Blog do Pessoa: Servidores administrativos da Educação fazem protesto na Praça da Graça


31 de mai. de 2018

Servidores administrativos da Educação fazem protesto na Praça da Graça

Uma manifestação de zeladoras, vigilantes, técnicos de informática, secretárias escolares, bibliotecários e fonoaudiólogos se deu na manhã dessa quarta-feira em frente á Câmara Municipal na Praça da Graça e a poucos metros do gabinete do prefeito Mão Santa.
Eles reivindicavam o cumprimento do plano de cargos, carreira e vencimentos dos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e que está sendo aguardado pela categoria desde a administração do prefeito Zé Hamilton Furtado Castelo Branco tendo passado pela administração do prefeito Florentino Neto, hoje secretário estadual de Saúde.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba, Leandro Lopes, disse que o movimento de paralisação reivindica o cumprimento da Lei 2560 de 9 de junho de 2010. Esta lei instituiu o plano de cargos para os professores, mas os servidores administrativos ficaram de fora.
Desde fevereiro, ainda segundo Lopes, o Ministério Público deu prazo para que a prefeitura estenda esta lei aos servidores administrativos. O prazo venceu no dia 25, mas até esta data não houve um pronunciamento da outra parte sobre a medida. Estão aguardando o cumprimento da lei mais de quinhentos servidores distribuídos em pouco mais de setenta escolas da rede municipal.
O presidente do sindicato disse esta manhã que o secretário de Gestão havia anunciado que estava com o projeto pronto, mas a categoria não tem nenhum conhecimento deste projeto. Os servidores já promoveram uma audiência pública na Câmara Municipal e dada a dificuldade de uma resposta, a única saída é a greve depois desta manifestação.
Segundo informações do secretário de educação, Carlos Eduardo Araripes, que após a manifestação aconteceu uma reunião com profissionais para tentarem um acordo para regulamentação e implantação de gratificação. “Seria encaminhado o Projeto para discussão e aprovação, pelos vereadores, nas sessões ordinárias de junho, porém durante a conversa foi sugeridas algumas emendas caso seja possível podemos mudar, mas vamos analisar juntamente com presidente do sindicato na segunda-feira (04), depois será encaminhado para Câmara para votação”.
Fonte: APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...