Blog do Pessoa: Aldo Rebelo anuncia pré-candidatura à Presidência durante visita a Parnaíba.


25 de mai. de 2018

Aldo Rebelo anuncia pré-candidatura à Presidência durante visita a Parnaíba.

A cidade de Parnaíba recebeu o pré-candidato à presidência da República, Aldo Rebelo nesta quinta-feira (24). Jornalista, deputado e ex-ministro, é o nome cotado pelo partido Solidariedade para concorrer à presidência nas eleições de 2018.
Após 40 anos no PCdoB e uma passagem de sete meses pelo PSB, o ex-ministro afirma ter identificação muito forte com o Partido Solidariedade (SD).
“Foi um convite que eu recebi do partido e inclusive eu discuti a questão da agenda. O partido tem foco na retomada do crescimento, a luta contra a desigualdade social e com democracia. E o Partido Solidariedade tem como a base sindical, que tem muitos trabalhadores e sindicalista, foi uma escolha bem tranquila para minha afiliação. Sai do Partido PCdoB em paz com meus amigos e companheiros depois de 40 anos de luta”, relatou.
Segundo o pré-candidato a presidência, a educação tem que passar por uma restauração na hierarquia. “A escola perdeu princípios e hierarquia principalmente a disciplina dentro da sala de aula. Os professores, hoje não são autoridades que era no meu tempo que era respeitada e valorizada. Precisamos restaurar a dignidade dos professores para que sejam respeitados pelo aluno, pai do aluno e ter autoridade plena dentro da sala de aula”,disse.
 Aldo Rebelo recebeu a Medalha do Mérito Municipal das mãos do prefeito Mão Santa e sua esposa Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Rebelo, tem 62 anos, nascido no interior de Alagoas, jornalista. Foi eleito seis vezes para a Câmara dos Deputados, que presidiu entre 2005 e 2007.
Aldo foi ministro das Relações Institucionais, entre 2004 e 2005, dos Esportes, de 2011 a 2015, da Ciência e Tecnologia em 2015 e da Defesa, entre 2015-2016.
Na última pasta, ganhou a confiança de comandantes das Forças Armadas, mesmo tendo integrado por quase meio século um partido arrasado pela ditadura militar. Quando foi ministro dos Esportes, por ocasião da Copa do Mundo, defendeu a construção de estádios em várias cidades do País e que hoje estão mal aproveitados e dão grandes prejuízos.
Fonte e Foto: Camila Neto/Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...