Blog do Pessoa: Professores do estado com três meses de salários atrasados fazem manifestação


20 de abr. de 2018

Professores do estado com três meses de salários atrasados fazem manifestação


Professores seletistas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), dos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes, se reuniram na manhã desta quinta-feira (19), em frente à Gerência Regional de Educação (GRE), na Avenida das Normalistas, numa manifestação contra o atrasado nos salários que estão desde fevereiro sem serem efetuados. 

Além do pagamento dos proventos, os profissionais também reivindicam do governador Wellington Dias (PT), o pagamento do piso salarial para a categoria, pois eles recebem menos de um salário mínimo, o que é considerado pelos docentes como uma tremenda falta de valorização profissional por parte do Estado. 

 
O professor de Química em uma escola de Buriti dos Lopes, Everton Azevedo, veio em caravana com os outros colegas e denunciou também as péssimas condições do sistema ao não oferecer educação digna para alunos e professores, pois na escola onde ele leciona, há apenas duas salas de aula para quatro turmas.

 
"Estamos aqui apenas reivindicando nossos direitos e também dos nossos alunos. O governador nem sequer nos dá uma resposta. Esta situação é muito humilhante", desabafou.
 
Mesmo sem dinheiro, o grupo fez uma vaquinha para pagar o carro de som que foi dar apoio a manifestação.

Por: Gleytownei Miranda/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...