Blog do Pessoa: Mais de 11 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do IRPF 2018


25 de abr. de 2018

Mais de 11 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do IRPF 2018

Prazo termina no dia 30 de abril e quem não prestar contas com o Fisco poderá pagar multa mínima de R$ 165,74
Resultado de imagem para Mais de 11 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do IRPFA menos de uma semana para o fim do prazo de entrega do Imposto de Renda 2018, mais de 11 milhões de declarações ainda não foram entregues. A Receita Federal informou que recebeu 17.089.906 declarações do Imposto de Renda até as 11h desta terça-feira (24).
Segundo o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, a expectativa é que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração até o dia 30 de abril. A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
A declaração pode ser feita de três maneiras: pelo computador, mediante utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD), disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB); pelo computador, mediante acesso ao serviço "Meu Imposto de Renda", disponível no Portal e-CAC; e por meio dos dispositivos móveis, tablets e smartphones, mediante utilização do serviço "Meu Imposto de Renda", no App "Meu Imposto de Renda".
Uma das mudanças desta edição é a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes a partir de 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Receita Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...