Blog do Pessoa: PM do meio norte do Piauí promove encontro para avaliação e elaboração estratégica das atividades


16 de mar. de 2018

PM do meio norte do Piauí promove encontro para avaliação e elaboração estratégica das atividades



Batalhões da Polícia Militar (BPM) de todo o meio norte do Piauí reuniram-se na manhã desta sexta-feira (16) em Parnaíba para avaliação, mensuração de resultados e elaboração de novas estratégias de trabalho para este ano. O encontro aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), sob a coordenação do Comando do Litoral Meio Norte do Piauí, que abrange cerca de 80 a 100 municípios, indo desde Campo Maior até o litoral.



Os comandantes e subcomandantes foram recepcionados pelo comandante do 2° BPM em Parnaíba, Major Antônio Pacífico e pelo comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), de Luís Correia, Major Danilo Palhano. Estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar no Meio Norte do Estado, Coronel Raimundo Sousa, o Tenente Coronel Erisvaldo, do 12° de Piripiri e o Major Comandante do 15° BPM de Campo Maior, Etevaldo Alves, além de policiais militares e praças.



As reuniões ocorrem periodicamente e, de acordo com Pacífico, durante os encontros são debatidos os assuntos e necessidades específicas da região, como por exemplo, os recentes assaltos que têm ocorrido nos municípios.




“Estas reuniões são extremamente importantes porque temos a oportunidade de discutir as problemáticas do dia a dia dos policiais. Os assaltos praticados contra os cidadãos são registrados não somente aqui em Parnaíba, mas como em todo o País e nossas viaturas estão voltadas para as abordagens, principalmente daqueles suspeitos que andam de moto. Ao mesmo tempo, pedimos também a atenção da população, para que as pessoas não se descuidem”, orientou.





“Estamos trabalhando de forma organizada e trouxemos especialistas que abordarão temas pertinentes a atuação da polícia como, legislação, processo penal, local do crime, entre outros assuntos porque quanto mais instrução o policial tiver, mais bem preparado ele irá para as ruas, respeitando o cidadão como ser humano, pois assim naturalmente iremos acertar mais”, concluiu o Coronel Sousa.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...