Blog do Pessoa: Descubra tudo o que as pessoas podem ver no seu Facebook


31 de mar. de 2018

Descubra tudo o que as pessoas podem ver no seu Facebook

Quem tem conta no Facebook tem consciência de que muitas de suas informações pessoais estarão visíveis para a maioria das pessoas. Mas, a verdade é que a gente não tem consciência da quantidade de dados que expomos nas redes sociais.

Para conscientizar as pessoas disso, a empresa Supremo criou um site que revela todas as informações pessoais que podem ser vistas por outras pessoas em seu Facebook, mesmo sem que você tenha consciência disso.
Para que você tenha noção do quanto o Facebook revela sobre você e sua vida, seu perfil pode mostrar o último lugar que você visitou, as pessoas que são da sua família, as instituições de ensino que você já frequentou, onde você já trabalhou, fotos aleatórias que você nem havia compartilhado publicamente e assim por diante.
Se você quiser descobrir seus dados pessoais que ficam dando “sopa” aí na rede social, você pode usar a ferramenta online nesse link. Como você vai ver, é preciso permitir que o site tenha acesso ao seu Facebook.
Conforme a empresa, o único propósito do site é mostrar aos usuários do Facebook o quanto é preciso “faxinar” o perfil de vez em quando e remover de lá seus dados sensíveis.
Sobre o Facebook, os usuários precisam estar atentos a respeito das configurações do perfil. Para evitar que informações pessoais sejam compartilhadas com todo mundo, é possível restringir suas publicações aos seus amigos ou a uma seleção específica de contatos dentro da rede.
Blog do Pessoa com informações do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...