Blog do Pessoa: Prefeito faz entrega de 8 novos veículos para a Secretaria de Saúde


20 de fev. de 2018

Prefeito faz entrega de 8 novos veículos para a Secretaria de Saúde

Na manhã desta terça-feira (20) o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez entrega de 8 novos veículos para utilização na secretaria de Saúde do município de Parnaíba.
Em ato realizado na manhã de hoje (20), na Praça da Graça, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez a entrega de 8 novos veículos para utilização na secretaria de saúde, que em muito “vão facilitar o desenvolvimento das atividades da atenção básica, porque a frota antiga está sucateada”, disse o motorista Ciro Alencar, que falou em nome dos demais.  Além do prefeito estavam presentes secretários municipais, vereadores e populares.

Fazendo uso da palavra o prefeito Mão Santa, mais uma vez, destacou a importância do apoio que tem recebido do Poder Legislativo, destacando as presenças dos vereadores Neta Castelo Branco, Joãozinho do Trânsito, Carlson Pessoa, André Neves, Irmão Marquinhos, Reinaldo Filho e Daniel Jackson.
“Temos problemas, temos dificuldades, mas o amor por esta cidade é bem maior”, disse o prefeito, ao relembrar a situação em que se encontrava a Praça da Graça, “que foi recuperada e moralizada”. Ele citou ainda os avanços ocorridos no setor da saúde, na atual administração, destacando as ações iniciais do seu governo, através do ex-secretário de saúde, Valdir Aragão, que dos 44 postos de saúde ele conseguiu recuperar 6 postos abandonados e inaugurar 4 novas unidades de atendimento.

Ao falar sobra a UPA 24 horas, que o gestor passado não conseguiu concluir, ele disse que “ainda hoje pagamos contas deixadas pelo PT. Porque é preciso obedecer a lei de Deus e a dos homens, que estabelece a impessoalidade no serviço público. Nós não a recebemos ainda porque não pagaram a empresa que estava construindo. Ficaram devendo a obra, que ainda está sob a responsabilidade do engenheiro, Eduardo Sampaio, que é gente boa”, frisou.
Mão Santa lembrou ainda que a lei exige a aplicação de 15% dos recursos em saúde. “Nós gastamos no ano passado 27%, quase o dobro. E este ano não vai ser diferente. Temos, problemas, mas aqui a situação está bem melhor do que no restante do Brasil”, salientou o prefeito, citando também a contratação de 22 novos médicos para atendimento da população nos postos de saúde. “O esforço é grande e vamos continuar lutando pela melhoria da saúde dos parnaibanos”, enfatizou.


Dar redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...