Blog do Pessoa: Adolescente morre eletrocutada com celular conectado ao carregador no Piauí


19 de fev. de 2018

Adolescente morre eletrocutada com celular conectado ao carregador no Piauí

Luíza Fernanda Gama Pinheiro, de 17 anos, morreu na tarde deste domingo (18/02) no município de Riacho Frio, região Sul do Piauí, em decorrência de uma descarga elétrica no celular. 
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Segundo informações de familiares, Luíza estava com o celular na mão, com o fone de ouvido e conectado ao carregador quando recebeu uma ligação e ao atender teria recebido uma descarga elétrica.
Sem ambulância para socorrer a menina, ela foi atendida de imediato por um médico da cidade, que chegou a fazer massagem no tórax para tentar reanimá-la.
"Alguns minutos depois ela tinha o pulso bem fraquinho, mas não tem ambulância na cidade e ela não recebeu o atendimento adequado", afirmou um tio da menor.
A adolescente teria chegado ao hospital de Corrente duas horas depois do ocorrido, mas já sem vida.
Ainda segundo informações da família, o município de Riacho Frio dispõe de duas ambulâncias, mas nenhuma estaria operando. "Tem a ambulância do postinho e a ambulância do SAMU, nenhuma das duas está funcionando. Ela poderia ter sobrevivido se tivesse ao menos um reanimador ou qualquer equipamento mínimo", declarou  o tio.
De acordo com a informação fornecida pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância está inoperante desde o dia 28 de janeiro. Já a ambulância do município teria se envolvido em um acidente há aproximadamente dois meses.
Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...