Blog do Pessoa: Seduc promove reunião para discutir o Programa de Gerenciamento Escolar 2018


20 de jan. de 2018

Seduc promove reunião para discutir o Programa de Gerenciamento Escolar 2018


A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quinta-feira (18), no auditório do prédio da Federação das Indústrias do estado do Piauí (FIEPI), uma reunião com vários Secretários da gestão, junto com setores da sociedade e membros do Legislativo de Parnaíba, para discutirem o programa de gerenciamento da alimentação escolar em 2018.

A reunião foi uma iniciativa do Secretário interino da Educação, Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, visando discutir a situação da Merenda Escolar das Escolas da Rede Municipal de Ensino.


Participaram da reunião: agricultores rurais, representantes de associação da sociedade organizada, diretores da SEDUC e representantes do Legislativo de Parnaíba: vereadores Neta Castelo Branco e Francisco da Paz.

“É uma iniciativa da prefeitura que abraçamos. O prefeito Mão Santa ao assumir colocou nas mãos da Secretaria do Setor Primário essa missão de fomentar a agricultura familiar e de pequenos agricultores, garantindo a compra de suas produções para usar na Merenda Escolar das Escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse  Ismael Abreu, Superintendente de Agricultura.

“A questão da qualidade é fundamental, pois temos relatos que esse problema de falta de qualidade dos alimentos usados na Merenda Escolar se arrastou nas gestões passadas, sendo compromisso nosso e do prefeito Mão Santa levarmos uma Merenda de qualidade para as crianças. Outro fator importante é que, adquirindo a produção dos nossos produtores, a prefeitura fomenta a economia, deixando o dinheiro no próprio Município”, destacou.


O agricultor rural Antônio Lucio enalteceu a iniciativa do Secretário Carlos Eduardo e do prefeito Mão Santa, ao dar oportunidade aos pequenos agricultores da região norte do Estado. “O prefeito Mão Santa foi muito sensível ao criar esse programa para alavancar o comércio e ajudar os pequenos agricultores que, assim como eu, terão mais oportunidades de comercialização dos produtos. Isso é muito importante para o desenvolvimento do agronegócio da região”, disse.

A Vereadora Neta Castelo Branco falou em nome do Legislativo, pedindo “empenho da prefeitura para que todas as transações que forem realizadas com os pequenos agricultores rurais ocorram dentro da maior celeridade possível e que os entraves burocráticos sejam minimizados ao máximo”.


O Secretario interino da pasta da Educação, Carlos Eduardo, agradeceu a presença de todos, ressaltando que essa foi à primeira de muitas outras reuniões que se farão necessárias para ajustar todos os detalhes, principalmente, com relação à comercialização e logística. “Esse projeto foi lançado em 2013, mas, infelizmente, nunca saiu do papel, sendo inconcebível que somente depois de cinco anos é que estejamos realizando a primeira reunião. A prefeitura de Parnaíba está comprometida com a população, com seus alunos e com os pequenos produtores rurais para a implementação desse projeto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...