Blog do Pessoa: Médicos se reúnem com Mão Santa e amadurecem projeto que visa consolidar os sérvios de saúde em Parnaíba


13 de jan. de 2018

Médicos se reúnem com Mão Santa e amadurecem projeto que visa consolidar os sérvios de saúde em Parnaíba


Os médicos Mirocles Veras e Elias Magalhães Neto, juntamente com o vereador Carlson Pessoa, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (12) com o prefeito Mão Santa, que reforçou sua busca por transformar Parnaíba em uma grande referência em saúde, como foi no passado.  O prefeito disse que Parnaíba precisa avançar no quesito saúde e pediu aos médicos colegas, empenho no convênio que a Prefeitura de Parnaíba está elaborando para otimizar os serviços a fim de diminuir consideravelmente o envio de pacientes para fazer tratamento em Teresina.

Para o gestor, além da sobrecarga de gastos para o município, a prática ainda prejudica a saúde dos pacientes que já debilitados, precisam se submeter as fadigas da viagem até a capital. Nesta reunião, foi tratado a cerca de um convênio para serem feitos procedimentos cardiovasculares no litoral. Como cirurgias de varizes (espumoterapia), fístulas, revasculização, hemodinâmica e endovascular.

“Também temos a intenção de fazer tratamentos para os pacientes pré-diabéticos, para aqueles que já chegam com alteração da circulação e também ajudar os pacientes renais, melhorando a sobrevida deles”, garantiu o cardiologista Elias Magalhães.

Os atendimentos deverão ser disponibilizados no Hospital e Maternidade Marques Basto, que é o hospital que possui a melhor estrutura física e de pessoal de Parnaíba. O médico Mirocles Veras ressaltou que também já existe outro convênio com a Prefeitura, onde são realizados atendimentos nas áreas de oncologia, cardiologia, pediatria, obstetrícia e cirurgias. “Temos uma excelente estrutura e podemos sim fazer essas cirurgias cardiovasculares aqui em Parnaíba. Em breve queremos abranger as outras especialidades e no futuro, pretendemos diminuir a demanda para Teresina em cerca de 80%, acabando com o sofrimento dos nossos pacientes”, garantiu Mirocles.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...