Blog do Pessoa: janeiro 2017


31 de jan. de 2017

Pagamento dos aposentados e pensionistas do IPMP será efetuado a partir do meio dia desta quarta-feira (01)


O vereador Carlson Pessoa (PPS) confirmou hoje (31) com o presidente do Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP), João Rocha de Oliveira, o qual lhe informou que o pagamento dos aposentados e pensionistas será feito a partir do meio dia desta quarta-feira (01). O dinheiro já teria sido debitado na conta do Banco do Brasil, faltando apenas a liberação dos salários nas contas dos servidores inativos.

Desde o mês de janeiro os servidores estão recebendo seus provimentos em dia. Não atrasar os salários dos funcionários tanto ativos, quanto daqueles que durante vários anos se dedicaram ao município de Parnaíba, é uma meta do prefeito Mão Santa e de João Rocha.

Na gestão anterior eram constantes as reclamações das pessoas que chegavam a se desgastar físico e psicologicamente devido a morosidade no pagamento dos salários. Com a nova administração, todas as pessoas deverão ter o salário na conta no mesmo dia, independente do valor do contra-cheque. Atualmente o município conta com cerca de 1300 aposentados e pensionistas.

Por Luzia Paula

CASADOS: Foi hoje o casamento dos médicos Carlos Teixeira e Sabrina Vergani

Parabenizar o casal amigo Carlos Alberto e Sabrina pelo enlace matrimonial ocorrido hoje Porto Velho-RO. Eles já estão de malas prontas para desembarcar e morar em Parnaíba. Sejam felizes, sejam bem vindos a terrinha!!!




EM TEMPO: Parabenizar nossa amiga Solange

Solange Maria

ATENÇÃO MOTOTAXISTAS DE PARNAÍBA!


Imagem ilustrativa
A prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as forças de Segurança, em cumprimento ao disposto na Lei nº 3.151/2016 e no Decreto nº 28/2017, de 9 de janeiro de 2017, que a regulamenta, vem informar aos interessados que está promovendo cadastramento de habilitação para as vagas de Permissionários (MOTOTÁXI), na forma da legislação  específica.

Paulo Isidoro Feitosa de Sousa
Coordenador de Transporte Individual SETRANSAFS

Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba recebe o coordenador executivo da Escola de Gestão e Controle




O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), recebeu nesta segunda-feira (30) o Coordenador Executivo Francisco Mendes Ferreira, da Escola de Gestão e Controle (EGC) e a assessora Gabriela Nogueira Passos, o assunto em pauta durante a visita foi sobre realização do III Seminário para os novos gestores e ouvidoria itinerante em Parnaíba, que ocorrerão nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Acontecerá no auditório do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí com uma vasta programação com palestras, debates e minicursos. O evento faz parte das iniciativas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para qualificar os gestores, melhorar o controle social e dar mais efetividade à gestão pública.
O Coordenador Executivo ressaltou ao final da visita a importância da participação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, conselheiros e servidores no seminário: “É de suma importância que os novos gestores tem que aprender a fazer sua gestão com segurança e responsabilidade.”

As inscrições podem ser feitas no site: www.tce.pi.gov.br


Camila Neto -  Ascom

Centro de Especialidades em Saúde é reinaugurado em novo endereço e com mais médicos

O Centro de Especialidades em Saúde (CES), foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (31), com a presença do prefeito Mão Santa e do secretário de Saúde Valdir Aragão. O CES que anteriormente funcionava no bairro de Fátima, próximo ao Corpo de Bombeiros, agora está situado na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, no mesmo prédio do Ministério Público Estadual.


O novo endereço irá facilitar o acesso das pessoas, pois fica próximo ao terminal das vans, conforme explicou a diretora do CES, Roseana Belchior. A oferta de especialidades médicas também foi ampliada, chegando a cerca de 30, entre elas, dermatologia, neurologia, psicologia, psiquiatria, cardiologia, cirurgia e ginecologia, entre outros. Serão feitos também exames de eletrocardiograma, eco cardiograma e ultrassonografia.
“As pessoas reclamavam muito da dificuldade de acesso do prédio antigo e agora ficará bem mais fácil para os pacientes que já descem da van e só fazem atravessar a praça para chegar no CES. Com a ampliação na oferta de especialidades e exames, pretendemos oferecer mais oportunidade para os parnaibanos não precisarem ter que ir a Teresina em busca desses serviços”, pontuou Roseana.

Mão Santa falou em austeridade, uma vez que a mudança trará uma economia de 10 mi reais ao mês para o município, pois o aluguel do prédio antigo custava 14 mil reais e novo, 4 mil. “Além da economia, o quadro médico da prefeitura é muito bom. Qualquer cirurgia banal era encaminhada para Teresina e isso irá acabar. Nossa saúde voltará a ser referência na região”, reafirmou o prefeito.
O médico e secretário Valdir Aragão voltou a afirmar que tanto a política de Mão Santa, quanto da Secretaria de Saúde é colocar o paciente em primeiro lugar, atendendo bem nas especialidades e nas unidades básicas de saúde. “Quando você tem condições favoráveis, certamente se produz mais, ofertando uma melhor qualidade nos serviços para a população. A política do prefeito Mão Santa e da Secretaria de Saúde é colocar o ser humano em primeiro lugar. Essa é nossa meta e estamos trabalhando pra isso”, disse Aragão.

Para ter acesso aos serviços, os pacientes precisam fazer o requerimento nos postos de saúde do município, que por sua vez farão o encaminhamento. Cada consulta dá direito ao retorno. 

UNIRB - Faculdade Brasileira

TCE nega pedido de recurso do ex-prefeito Florentino Neto

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) negou, no dia 26 de janeiro, o pedido de recurso interposto pelo ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto contra decisão que aplicou multa de 5.000 UFR-PI.
Florentino Neto ingressou com Pedido de Reexame da decisão monocrática de nº 218/2016, proferida pelo conselheiro Alisson Felipe de Araújo no julgamento de um processo de concessão de aposentadoria para a servidora Filomena Sabóia. Na ocasião, o então prefeito, que encerrou seu mandato em dezembro de 2016, foi notificado pelo tribunal para que retificasse os cálculos dos proventos da servidora aposentada. No entanto, segunda consta dos autos, o gestor não apresentou qualquer justificativa.
Com base nisso o relator determinou a aplicação de multa de 5.000 UFR-PI ao ex-prefeito Florentino, em razão do não cumprimento de determinação. Ele então ingressou com o recurso. “Esclarece-se que a notificação ao gestor da Prefeitura foi no sentido de que o mesmo providenciasse novo ato concessório com os valores corrigidos de acordo com a remuneração atual da servidora. Contudo, Excelência, é o Instituto Previdenciário de Parnaíba responsável pela emissão do ato concessório de aposentadorias no município. Cita-se que o Instituto Previdenciário é pessoa jurídica de direito público, e, que, portanto, possui autonomia em relação à prefeitura”, afirmou o ex-prefeito em sua defesa.
Em decisão monocrática o conselheiro Kleber Dantas Eulálio negou o pedido do ex-prefeito. “Não assiste razão o recorrente por intentar alterar a decisão uma vez que o Relator não se manifesta quanto ao registro do ato de aposentadoria da servidora. Ainda que se tentasse admitir o presente recurso pela ótica do Princípio da Fungibilidade, o mesmo não seria possível pelo não atendimento dos requisitos necessários para o recurso mais adequado, qual seja o Agravo, pela sua intempestividade e por esta relatoria não ter sido prolatora da Decisão recorrida. Diante do exposto, os presentes autos restaram prejudicados quanto à adequação procedimental necessária ao pedido de reexame, dessa forma, não conheço o pedido de reexame”, destacou.

Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Eletronica Agamenon



INGRID: Parabéns por mais uma conquista!!!

























Parabenizar nossa irmã caçula Ingrid Pessoa, por mais uma conquista. A pedagoga, agora também é enfermeira especializando em obstetrícia, comemorando sua formatura ao lado dos nossos pais, Maria Adelaide e José Augusto Pessoa. Sucesso mana!!!

Por Carlson Pessoa

Ariosto Ibiapina conta o seu início em Barra Grande e fala do futuro do povoado

Nessa entrevista que concedeu à jornalista Suzane Jales, o médico e empresário Ariosto Ibiapina – uma das primeiras pessoas a investir em Barra Grande e que é aclamado como o homem que trouxe o kitesurf para o Piauí – conta que veio para o povoado não trazido pelos ventos, mas por um trabalho de ação social na comunidade. E essa é uma característica que os atuais moradores estão procurando manter: ações que integrem e melhorem a vida da comunidade!
Ariosto Ibiapina fala, ainda, da criação de uma associação dos empresários locais e diz que aposta num futuro promissor do povoado. Citando Leonardo da Vinci – “A simplicidade é o último grau de sofisticação” – ele fala que o grande atrativo de Barra Grande é o bom gosto!
Clique AQUI e ouça a entrevista completa.

SOBRE A BGK:
Com mais de 10 anos de história em uma cidade em que o turismo ganhou destaque nos últimos cinco anos, a pousada BGK – Barra Grande Kite, certamente, foi uma das principais forças motrizes para o desenvolvimento do povoado de Barra Grande, do município de Cajueiro da Praia, no Piauí.
O início foi marcado pelo chamado hoje, chalé família: Kite House. Foi a primeira hospedagem da BGK, construída com o objetivo de ser uma casa de veraneio e para receber os amigos. Logo tornou-se uma pequena hospedagem. Os primeiros hóspedes foram kitesurfistas, famíliares e amigos. Aos poucos, a pousada foi ganhando destaque e o Dr. Ariosto Ibiapina e sua esposa, Tereza Ibiapina, seguiram investindo na pousada.
Hoje, a estrutura de serviços da BGK é composta por 22 chalés, de nove diferentes categorias, lounge com televisão e espaço de leitura, bar e restaurante da praia, bar da piscina e piscina para adulto e crianças, espaço massagem, espaço Bebezão, escola de kitesurf: BGKite School, além de um amplo jardim entre os coqueirais, e de ser uma pousada pé na areia.
Em 2014 a pousada foi palco do Campeonato Mundial de Kitesurf (PKRA), o que reforça a importância da Barra Grande no cenário de kitesurf mundial e o pioneirismo da BGK. Além disso, outra razão pela qual a pousada tem se destacado no cenário nacional, é de estar presente na Rota das Emoções.
Fonte: Barra Grande News

Casa da Informática

Inscrições para 214 mil bolsas do Prouni estão abertas

As inscrições para a primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2017 foram abertas nesta terça-feira (31) no site http://siteprouni.mec.gov.br. O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (3).
No total, são oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior. É possível pesquisar a oferta de bolsas pelo site http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica filtrando por nome do curso, insitituição ou município. Para disputar as bolsas é necessário preencher solicitação com senha e número de inscrição no Enem.
O programa distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e leva em conta a situação socioeconômica da família do candidato. É uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga na rede pública de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja lista de aprovados foi divulgada nesta segunda-feira (30).
Também está aberto o prazo de adesão à lista de espera do Sisu para os estudantes que não foram aprovados na chamada regular, ou ainda, foram classificados para a segunda opção de curso. O prazo se estende até o dia 10 de fevereiro.
Do total de bolsas ofertadas do Prouni, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.
Somente poderá participar da disputa o candidato que tenha feito o Enem 2016, que tenha cursado o ensino médio completo na rede pública ou na privada como bolsista. Só terão direito à bolsa integral os candidatos com renda familiar bruta mensal de até um 1,5 salário mínimo; e à bolsa parcial, aqueles com renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos.
Confira as datas:
Programa Universidade para Todos (Prouni)
·                   Inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
·                   Primeira chamada: 6 de fevereiro, com comprovação das informações entre 6 a 13 de fevereiro
·                   Segunda chamada: 20 de fevereiro, com comprovação das informações entre 20 e 24 de fevereiro
·                   Lista de espera: candidatos manifestam interesse entre 7 e 8 de março; universidades podem consultar a partir do dia 10 de março
Os alunos que não foram contemplados pelo Prouni poderão ainda recorrer ao Financiamento Estudantil Fies (Fies). Veja o calendário:
Financiamento Estudantil (Fies)
·                   Inscrições: 7 a 10 de fevereiro
·                   Para que serve: Sistema on-line que reúne vagas de financiamento estudantil em cursos de graduação em universidades particulares.
·                   Como funciona: Os estudantes que já estão matriculados em cursos de instituições participantes podem pleitear um contrato de financiamento estudantil custeado pelo governo federal.
·                   Número de vagas: Ainda não foi divulgado pelo MEC. O ministro da Educação, Mendonça Filho, porém, garantiu que o número de novos contratos do Fies no ano de 2017 deverá ser pelo menos o mesmo que em 2016.
Dúvidas
O MEC orienta que, se o candidato tiver dificuldades para se inscrever, deve ligar para o 0800-616161.
G1
Inscrições do Prouni do primeiro semestre de 2017 já estão abertas (Foto: Reprodução)

Vipaver - Sua reforma ou construção merecem os premoldados Vipaver




Vipaver Indústria e Comércio de Pré Fabricados fundada em 4 novembro de 2009 na cidade de parnaíba estado do piauí . possuímos uma linha com vários modelos de pisos em concreto, com diferentes opções: em tamanhos, espessuras, cores e formas. 

Sinônimo de qualidade conquistada em todo o estado do piauí parte do ceará e maranhão, Vipaver possui grande reconhecimento em seu segmento e vem buscando durante sua trajetória, sempre investir em novas tecnologias, instalações, controle tecnológico, capacitação e especialização de sua equipe, visando sempre a qualidade, a inovação e a responsabilidade social.

Ramo de atividade:
Pre - fabricados, Lajotas , Pavers, Muro de concreto, Chapéu de muro , jardins, Elementos vazados, Meio fios, Platibanda, Tijolos ecológicos

Vendas : 

86 3323-2095 / 86 3323-1563 / 86 9967-5837 ou visite nosso site:www.vipaver.com.br

Acidente entre SW4 e ônibus deixa uma pessoa ferida no Piaui


O acidente atraiu a presença de muitos curiosos e a Polícia Militar
 foi acionada para isolar o local
Acidente entre SW4 e ônibus deixa uma pessoa ferida no Piaui
As causas do acidente ainda serão apuradas
Um acidente envolvendo
 uma Toyota SW4 e um ônibus deixou o 
trânsito na PI-110 
que liga Barras a 
Batalha lento na 
noite deste domingo 
(29/01).
As informações que 
foram divulgadas nos 
meios de comunicação da cidade, é que o condutor do carro ficou 
preso às ferragens, mas sem gravidade, tendo apenas ferimentos 
leves, graças à ação do airbag do veículo. O Serviço de 
Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para
 socorrer o condutor do carro. No ônibus, não houve relato de
 feridos.

O acidente atraiu a presença de muitos curiosos e a Polícia 
Militar foi acionada para isolar o local. As causas do
 acidente ainda serão apuradas.
FONTE: A Grande Barras

ABERTURA DOS NOVOS CURSOS 2017 DO IWH

Dando continuidade aos novos Cursos 2017, o Instituto Wanda Horta fez nesse último sábado (28) a abertura dos Cursos de Pré-Natal e Neonatal para profissionais da enfermagem e Primeiros Socorros.
CURSOS DE PRÉ-NATAL E NEONATAL PARA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM

O curso irá abordar a importância de um bom acompanhamento da gestação, com a finalidade de prevenir doenças que são transmitidas da mãe para o bebê ainda durante a gestação ou no momento do parto. Serão abordadas todas as patologias diagnosticadas através da sorologia em papel de filtro, bem como suas características e suas consequências para o binômio mãe e filho.
No segundo momento será abordado o processo de triagem neonatal (teste do pezinho), como funciona esse processo, como surgiu, quais patologias ele diagnostica, qual o período ideal para realização do exame, que consequência cada doença pode causar ao bebê, qual a maneira correta de realizar o teste do pezinho.

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

No Curso de Primeiros Socorros você vai aprender como proceder em acidentes com crianças ou adultos, envolvendo afogamento, asfixia, hemorragias, insolação, AVC, infarto, choques, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outros. Conheça o modo correto de agir em acidentes de trânsito e catástrofes naturais.
Todos estamos sujeitos a sofrer ou presenciar acidentes. Diante de um fato como este, temos a tendência de agir mais com a emoção do que com a razão, socorrendo a vítima de forma inadequada e sem a aplicação de qualquer conhecimento básico em primeiros socorros.
Essas condições quase sempre proporcionam o agravamento do estado da vítima, podendo gerar sequelas permanentes e até risco de morte.

Existem procedimentos simples para cada tipo de acidente, que quando aplicados corretamente, podem evitar sequelas e salvar vidas.
ÚLTIMAS VAGAS PARA OS CURSOS ABAIXO:

    CURSO DE PRÁTICAS DE ENFERMAGEM DO IWH.
    CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS MASTER.
    CURSOS DE PRÉ-NATAL E NEONATAL PARA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM.
    CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS DO IWH.

Energético com bebida alcoólica produz efeito similar ao da cocaína, diz estudo

Você é do grupo que gostar de curtir a balada e misturar energético nas bebidas alcoólicas? Se sim, é melhor ficar por dentro do estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade Purdue, no Estados Unidos. Eles descobriram que o efeito produzido por essa mistura é o mesmo da cocaína.
A pesquisa foi feita com ratos. Os especialistas separaram os animais em dois grupos e ofereceram para o primeiro a mistura de álcool e energético, enquanto que para o segundo, deram cocaína. Depois, avaliaram a atividade cerebral dos roedores e identificaram que os que tinham consumido bebida, apresentavam o mesmo comportamento do que os que tinha entrado em contato com a cocaína.
Os cientistas também descobriram que a mistura provoca danos permanentes no cérebro, desencadeando a produção de uma proteína chamada FosB. Essa proteína indica quando aconteceu alguma alteração neuroquímica no corpo.   
Segundo os pesquisadores, essa descoberta é de grande importância porque é devido a essa alteração na química cerebral que os dependentes químicos têm tanta dificuldade de abandonar o vício. Além disso, os pesquisadores chegaram à conclusão de que os ratos que consumiram bebida alcoólica com energético tinham uma tolerância maior à cocaína. Ou seja, os animais passaram a ser menos sensíveis aos efeitos da droga. 
As duas substâncias – energético e álcool – quando misturadas provocam mudanças em seu comportamento e alteram a neuroquímica no cérebro”, explicou Dr. Richard van Rijn, membro da equipe.
A pesquisa mostrou que as duas bebidas não apresentam esses efeitos quando são consumidas separadamente.
Por isso, se você adora essa mistura, nosso conselho é buscar opções de bebidas menos maléficas para que você se divirta com mais segurança.
The Sun ] [ Foto: Reprodução / Mega Curioso ]

IMOBILIÁRIA J.CASTRO - Vende Terreno de 9 hectares

Hospital N.S. Fátima onde você conta com atendimento do Dr. Pádua Antônio


PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas.



1.    RAIMUNDO DO NASCIMENTO, 89 anos de idade, falecido por volta das 20h30min de ontem (30.01.17) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Parnaíba – PI. O corpo está sendo velado na Rua Santana, 2740 – Bairro Piauí – Parnaíba – PI.

2.    ERNESTO BENEDITO DA SILVA, 91 anos de idade, falecido por volta das 04h40min de hoje (31.01.17) no Hospital Marques Basto – Parnaíba – PI. O corpo está sendo velado no SALÃO DE VELORIO DA PAX UNIÃO – Parnaíba – PI.


                   A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                                                                                                                    Floricultura Violeta
Informou a Pax União.



Parnaíba – PI, 31 de janeiro de 2017.

Eleita vice-prefeita, mãe de Wesley Safadão tem registro cassado no TRE

Dona Bill e o filho, o cantor Wesley Safadão (Foto: Facebook/Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou por unanimidade nesta segunda-feira (30) o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio do ano passado.
O prefeito eleito, Antônio Cláudio, afirmou que vai recorrer da decisão logo que for notificado. "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", defende o prefeito.
O voto pela cassação do TRE não define se a chapa pode se manter no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas eles podem obter liminar para evitar o afastamento imediato.
A relatora do recurso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".
O G1 tentou entrar em contato com Dona Bill, mas as ligações não foram atendidas. Antônio Cláudio e a mãe de Wesley Safadão ainda não foram notificados sobre a decisão e continuam nos cargos de prefeito e vice-prefeita. A decisão também deixa os dois inelegíveis por oito anos.

Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, é diplomada vice-prefeita de Aracoiaba após ter sido cassada e entrar com recurso (Foto: Arquivo pessoal)

Posse, denúncia e cassação
Durante a última campanha eleitoral, a candidatura da chapa havia sido cassada em primeiro grau após denúncias de abuso de poder econômico e político, na compra de ambulâncias para a cidade com dinheiro da prefeitura, mas anunciada como doação pessoal de Dona Bill.
Eles recorreram, o que causou efeito suspensivo da decisão. Em novo pedido, o procurador eleitoral Marcelo Mesquito manteve o entendimento da sentença e pediu ao TRE que cassasse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill. Com recurso, eles foram diplomados.
O prefeito e a vice-prefeito vão tomar posse normalmente em janeiro. Isso porque o processo está em julgamento com vistas, pedido pela juíza da corte do TRE, Kamile Moreira Castro. A previsão de retomada do julgamento é no dia 23 de janeiro.
Com recurso, a mãe de Wesley Safadão foi empossada. A diplomação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissional Dr. Salomão Alves de Moura, no Conjunto Solon Lima Verde, e foi presidida pelo juiz eleitoral Ricardo de Araújo Barreto.

Fonte: G1 | Edição: SIM NOTICIAS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...