Blog do Pessoa: As inverdades ditas sobre valores gastos com a decoração natalina de Parnaíba


17 de dez. de 2017

As inverdades ditas sobre valores gastos com a decoração natalina de Parnaíba

Quem observa a cena política local já deve ter percebido que, além de tantos outros males causados à cidade de Parnaíba, durante os últimos 12 anos, o PT deixou também como herança maldita uma legião de desocupados que, por não mais receberem contracheques na prefeitura, usam agora o tempo ocioso nas redes sociais, mentindo, deturpando fatos, caluniando pessoas, levantando todo o tipo de suspeitas sobre a gestão do prefeito Mão Santa, como se o restante da população não tivesse condições de discernir o que é certo e o que é errado, e apenas e tão somente eles estivessem com a razão.

O último factoide por eles criado diz respeito aos valores que a Prefeitura estaria pagando pela decoração natalina, já aprovada pela maioria dos parnaibanos, e até por pessoas que moram fora da cidade e veem na internet as fotos dos pontos onde já foi montada a decoração.
Maldosamente falam em decoração de milhões de reais, querendo passar a ideia de superfaturamento de preços, quando na verdade tudo o que foi gasto não passou de R$ 278.802,48. “Como tudo no atual governo tem-se buscado o menor preço, porque a orientação do prefeito é para que haja austeridade, a fim de que se possa reconstruir a Parnaíba”, comenta a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza. 
Outros membros da equipe do governo Mão Santa também se acham atingidos quando pessoas desqualificadas se acham no direito de apontar o dedo para a gestão atual. Essas pessoas, quando recebiam polpudos contracheques da prefeitura nunca questionaram quanto a gestão passada gastou no aluguel de uma árvore de natal; quanto a prefeitura gastava com o artista plástico Hostyano Machado para fazer a decoração. O cachê era um valor, ao que se sabe, superior ao que está sendo gasto agora, em toda a decoração, feita por artistas locais, prestigiando os valores da terra. “Será que Parnaíba não merece uma decoração natalina assinada por artistas daqui? Seria preciso pagar uma fortuna para um artista de fora? – pergunta Gracinha.
“A prefeitura não está deixando de cuidar de outros aspectos da administração para se concentrar apenas na decoração natalina. Continuamos trabalhando em reforma de escolas, limpeza da cidade e iluminação pública, enfim, a máquina administrativa não para. Agora, como cidade turística, Parnaíba merece um tratamento diferenciado neste aspecto natalino, para melhorar a auto-estima do próprio parnaibano e mostrar a quem nos visita que Parnaíba agora tem administração que trata a cidade e sua população com respeito”, esclarece a secretária Gracinha, que diz serem importantes esses esclarecimentos a fim de que as mentiras dos petistas, ditas tantas vezes, não terminem se tornando verdade, como pregava Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...