Blog do Pessoa: Alunos UNINASSAU idealizam projeto de lei sobre Janeiro Branco


15 de dez. de 2017

Alunos UNINASSAU idealizam projeto de lei sobre Janeiro Branco

Projeto, que já teve aprovação da Câmara Municipal, existe em 15 cidades brasileiras


Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Projeto tem o objetivo de estimular a sociedade a discutir o tema
Na última terça-feira (12), os estudantes de Psicologia da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, conseguiram uma grande conquista para o município com a aprovação na Câmara Municipal do projeto de lei nº 4256. A ação, que contou com o apoio na apresentação do PL do vereador Carlson Pessoa, determina que os profissionais de saúde da cidade devem estimular campanhas e ações psicoeducativas para levar a sociedade a pensar e debater a saúde mental.  A ação idealizada pelos acadêmicos é denominada Janeiro Branco e já existe em 15 municípios brasileiros.
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragiacomo, são realizadas campanhas em todo Brasil para estimular a sociedade a pensar sobre o tema. “Desde 2014 realizamos atividades para incentivar a campanha. Agora em 2018, vamos realizar o plantão psicológico na clinica escola da Faculdade UNINASSAU para escutar a demanda da população e realizar atendimento priorizando a saúde mental”, firmou.
Os atendimentos serão realizados depois do dia 10 de janeiro, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 18h, na clinica que é localizada na BR 343, km 7,5, nº 4278, Bairro Catanduvas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...