Blog do Pessoa: Vítima de acidente no MA é socorrida na carroceria de caminhonete


16 de nov. de 2017

Vítima de acidente no MA é socorrida na carroceria de caminhonete

Uma cena inusitada e revoltante chamou a atenção dos profissionais do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Na noite do último sábado (11/11) o catador de caranguejo Eliomar Sousa de Araújo, de 29 anos, vítima de acidente de trânsito, foi transportado na carroceria de uma caminhonete do município de Araioses-MA para o maior hospital público do norte do Piauí. Foram cerca de 91 Km percorridos.
Na carroceria da caminhonete modelo L 200 Triton, além do paciente, vieram também enfermeiros e familiares do acidentado. O veículo que presta serviços a Prefeitura Municipal de Araioses-MA não possui nenhum recurso para estabilização da vítima. A mãe do homem, identificada como Maria da Conceição Sousa Araújo, estava indignada com a situação e informou que a única ambulância do município doada pelo Governo do Estado está com problemas mecânicos há vários dias.
“Quando eu cheguei lá no hospital da cidade, eles atenderam a gente ligeiro e o médico disse que ia mandar ele para Parnaíba. Eu falei que não poderia vim sozinha e aí decidi trazer um amigo pra nos acompanhar também. Viemos na carroceria dessa caminhonete. Lá em Araioses, nem ambulância pra trazer doente tem. O prefeito tá escondido, a gente nunca mais viu nem a cara dele pelo município”, afirmou Maria da Conceição em entrevista à Rádio Cidade FM de Parnaíba.  

Um colchão foi utilizado para forrar a carroceria.  (Crédito: Yuri Gomes)
Um colchão foi utilizado para forrar a carroceria. (Crédito: Yuri Gomes)
Ninguém da secretaria municipal de Araioses-MA foi encontrado para comentar o caso.
Por Kairo Amaral e Yuri Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...