Blog do Pessoa: Carlson Pessoa participa da Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha


24 de nov. de 2017

Carlson Pessoa participa da Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha



O vereador Carlson Pessoa (PPS), participou da Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24), na Capitania dos Portos do Piauí, em Parnaíba. O parlamentar, que há 20 anos foi agraciado com a comenda da Sociedade dos Amigos da Marinha  (Soamar), quando o Comandante Guerra era o Capitão dos Portos no Estado do Piauí, enfatizou a importância da entidade, que atua em grandes calamidades como alagamentos, deslizes de terra e etc.

“Antes a Marinha era muito fechada e a Soamar veio para fazer essa ponte entre a Marinha e a sociedade brasileira. Parabenizo os ilustres cidadãos que hoje foram premiados com a medalha, que é um grande privilégio”, ponderou Carlson.

O vice-almirante Edervaldo Teixeira, comandante do 4° Distrito em Belém, disse que a concessão da Medalha é um reconhecimento da Marinha aos brasileiros que de alguma forma participam da Marinha e mostram todo o seu civismo e amor pelo mar. Criada em agosto de 1966, a premiação  é concedida a personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses inerentes a Marinha e na divulgação da importância do mar para o País.

Veja as personalidades que foram agraciadas com a Medalha Amigo da Marinha:

Vanessa Cristina Aragão
Neta Castelo Branco
André Neves
Coronel Adriano Ursulino de Lucena
Anaur Daher
Senhor Francisco (D’Granja)
Senhor Gilberto
Ariosto Fontes
Carlos Alberto
Carmem Lúcia
Francisco Araújo
Teresinha de Jesus
Senhor Mário

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...