Blog do Pessoa: Parque de Exposição Agropecuária: Abertura da 36ª Expoapa é sucesso de público e organização


12 de out. de 2017

Parque de Exposição Agropecuária: Abertura da 36ª Expoapa é sucesso de público e organização

Após uma bateria de checagens, muito trabalho e intensa preparação, teve início na noite desta quarta-feira (11), véspera de feriado, a abertura da 36ª Feira Agropecuária de Parnaíba (Expoapa) e 5ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea do Piauí. A feira, que costumeiramente ocorria em agosto, precisou ser adiada para outubro, devido às condições degradantes em que o Parque de Exposição Francisco Borges dos Santos se encontrava. O Parque, que estava destruído e esquecido pela antiga gestão passada, passou por uma reforma total. Até pavimentação asfáltica, na principal rua de entrada, foi implantado, diminuindo a poeira e proporcionando mais conforto para os visitantes.





Se fizeram presentes na festa de abertura o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o ex-governador e presidente da Fiepi, Zé Filho, o deputado estadual Dr. Pessoa, os secretários do Meio Ambiente, de Governo e de Esportes, respectivamente Paulo Eudes, Carlos Eduardo e Maksuel Brandão, além do secretário imediato do prefeito, Valdir Aragão e os vereadores Carlson Pessoa, Joãozinho do Trânsito, Diniz e Daniel Jackson.

Mão Santa falou do grande esforço feito para deixar o parque em perfeitas condições, além de destacar a cultura do boi, bem como da importância da feira para a economia da região. “Como sempre digo: Parnaíba está voltando à sua grandeza. Na Expoapa deste ano teremos grandes oportunidades de negócios, com leilões de gado de várias espécies, exposição de flores, além da presença de bancos que proporcionarão crédito para o público. Todos só tem a ganhar”, frisou o prefeito.

Para o secretário Paulo Eudes, todo o esforço e correria está sendo compensando ao ver tudo pronto e as pessoas se divertindo em um ambiente saudável, de entretenimento e de negócios. “Estou extremamente feliz e realizado com o que está acontecendo aqui, pois estamos proporcionando uma grande festa para o público estimado em aproximadamente 30 mil pessoas que está nos visitando e isso é muito gratificante”, ressaltou Eudes.

O vereador Carlson Pessoa lembrou que esta é uma oportunidade para os criadores e produtores de gado mostrarem suas atividades, uma vez que Parnaíba possui uma importante bacia leiteira. “O trabalho do homem do campo, da fazenda, é de extrema importância para a nossa economia, além disso, o Parque está belíssimo e a população só tem a ganhar com essas melhorias”, enfatizou o parlamentar.

No palco, o público foi ao delírio ao som das bandas Forró Tsunami e Matheus Fernandes. A Programação da 36ª Expoapa traz novidades com relação à edição passada, como, por exemplo: a escolha da “Garota Expoapa”, Festival de Gastronomia, Central de Bancos, Exposição de Plantas Ornamentais e um espaço para os proprietários de Food Truck. As novidades têm por objetivo alavancar a economia do município e valorizar os parceiros que se uniram à Prefeitura para a realização da 36ª Expoapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...