Blog do Pessoa: Engenheiro assegura que não é verdade que apagão da Eletrobrás possa ter ocorrido por causa das lâmpadas de LED


31 de out. de 2017

Engenheiro assegura que não é verdade que apagão da Eletrobrás possa ter ocorrido por causa das lâmpadas de LED

Entre o final da tarde de ontem (30) e madrugada desta terça-feira (31), a cidade de Parnaíba sofreu com constantes quedas de energia elétrica, causando um imenso transtorno para a população que há anos padece com o fornecimento precário do serviço prestado pela Eletrobrás Piauí. Diante do caos, via redes sociais internautas fizeram uma enxurrada de críticas a empresa e, em uma postagem, uma pessoa chegou a questionar se os apagões seriam fruto da troca das lâmpadas comuns pelas novas e modernas luminárias de LED implantadas pela Prefeitura de Parnaíba.

Diante de tal questionamento, o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Leônidas Melo, desmentiu tais rumores afirmando que tal substituição alivia a carga dos transformadores, pois as lâmpadas de LED têm uma potência mais baixa e, consequentemente, consomem menos energia. O engenheiro que por décadas trabalhou na Eetrobrás, quando a empresa ainda chamava-se Cepisa, explicou que toda a rede elétrica, bem como as substações, estão muito sujas de forma que quando cai uma garoa, ocorre descarga de energia e o sistema de proteção provoca os pequenos curtos. Essa reação acaba ocasionando desligamentos e ligamentos e, por fim, provoca o desligando de vez.
“Quando se substitui as lâmpadas normais por LEDS, se está aliviando a carga dos transformadores, pois as lâmpadas de LED têm uma potência mais baixa e, consequentemente, consomem menos energia. Querer atribuir a queda de energia em Parnaíba a troca das lâmpadas comuns por de LED, é totalmente absurdo”, explicou Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...