Blog do Pessoa: Carlson Pessoa participa da reinauguração da Praça da Graça


19 de out. de 2017

Carlson Pessoa participa da reinauguração da Praça da Graça

O vereador Carlson Pessoa (PPS), participou na noite desta quarta-feira do ato reinaugural da centenária Praça Nossa Senhora da Graça, no Centro de Parnaíba, um importante e histórico logradouro público da cidade, mas que há anos padecia no esquecimento devido a não atenção das administrações anteriores e que agora ganhou vida nova no governo Mão Santa.

Tendo à frente dos trabalhos equipes da Secretaria de Infraestrutura, liderados por Maria da Graça Moraes Souza Nunes (Gracinha), o logradouro público que com o passa do tempo não recebeu a devida atenção e manutenção de governos anteriores, perdendo parte de sua história e beleza, como a fonte d’água e o lago, foi completamente reestruturado. Foi empreendida uma verdadeira arte de engenharia e paisagismo, que arrancou elogios e olhares de admiração e orgulho do imenso público que esteve presente no ato inaugural.


O ambiente que já está sendo chamado de “a Nova Praça da Graça”, ganhou além da fonte e espelho d’água, vários canteiros estruturais com design em brita e plantas ornamentais espalhados pelos quatro cantos da praça, mapa turístico da cidade, marco zero e até um jardim suspenso. Em sua fala ao público, Gracinha destacando a relevância da praça para a cidade, lembrando que no passado era tradição os encontros familiares, de amigos e de casais de namorados no local. Ela lamentou a não importância dada a praça em anos posteriores, tornando-a esquecida, largada a escuridão e aos perigos da noite.

“Quando criança, lembro que toda a cidade vinha pra cá no Natal com minha família. Ao longo de todo o ano a praça tinha vida noturna, mas infelizmente essa tradição foi se perdendo e são esses momentos gloriosos da nossa querida Parnaíba que estamos trazendo de volta para os parnaibanos”, comemorou.

Vida noturna que claramente já começa a ser resgatada pela população, turistas, comerciantes e artistas de rua que ontem lotaram a praça e deram um show à parte. A variedade de lanches à venda era imensa e quem gostou, claro, foi a clientela que em poucas horas esgotou o estoque de cachorro quente levado pela vendedora ambulante Maria José dos Santos Lima, que há 25 anos atua nesta área.

“Consegui vender rapidamente toda a mercadoria que trouxe. A Praça está muito linda, muitas pessoas vieram ver como a praça ficou e a administração está de parabéns. O prefeito Mão Santa está nos possibilitando trabalhar mais e consequentemente lucramos mais também”, elogiou aos risos.

O evento contou com a presença de inúmeras personalidades e autoridades políticas, como o deputado Dr. Pessoa, os prefeitos de Piripiri e Murici dos Portelas, respectivamente, Luís Cavalcante de Meneses e Ricardo Sales, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o secretário de Governo, Carlos Eduardo, a secretária de Educação, Altair Marinho, o secretário de Esportes, Maksuel Brandão, o secretário imediato do prefeito Mão Santa, Valdir Aragão e o presidente da Câmara Municipal, Geraldinho, além dos vereadores, Carlson Pessoa, Daniel Jackson e Joãozinho da Unimagem.

A programação de reinauguração da praça teve apresentação do Coral Infantil da Escola Municipal Roland Jacob, sob a regência do maestro Beetholven Rodrigues da Cunha, da Companhia de Dança da Ilha Grande de Santa Isabel e da performance do grupo de Street Dance, formado por jovens do Programa Pro Jovem da Baixa da Carnaúba. A noite ainda cedeu espaço a concessão de entrega de Medalhas e Diploma do Mérito Municipal a cidadãos que há anos contribuem com seus bons serviços na Praça, além daqueles que de alguma forma lutaram pelo engrandecimento da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...