Blog do Pessoa: Presidente do SESI Nacional prestigia concerto musical em Barras


22 de set. de 2017

Presidente do SESI Nacional prestigia concerto musical em Barras


O presidente do Conselho Nacional do SESI (CN/SESI), João Henrique Sousa esteve presente na abertura do projeto Concertos pelo Piauí, Rio abaixo, rio arriba, da Orquestra Sinfônica de Teresina, na cidade Barras, na quinta-feira, dia 21, durante apresentação na Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição.

Na ocasião João Henrique falou da sua relação familiar com a cidade de Barras, dizendo que ali tinha origem familiar e que parentes próximos chegaram a dirigir o comando do município em épocas passadas e que ainda hoje alguns permanecem participando da política local.
Sobre o projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina ele louvou a ideia e como presidente do CN/SESI resolveu apoiar na sua realização. “Quando o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, nos procurou de imediato disse que o ajudaria, mas fazia uma reivindicação, em que a cidade de Barras fosse a primeira a dá início aos concertos”, afirmou.
João Henrique disse ainda que ajudou na criação da Orquestra, na época, chamando o maestro Aurélio Melo para a formação da mesma, quando (ele, João Henrique) presidia os Correios.
O evento reuniu mais de uma centena de pessoas na paróquia local. A Orquestra Sinfônica de Teresina estará fazendo apresentações neste semestre também nas cidades de Piracuruca (28 de Setembro), Parnaíba (29 de Setembro) e Piripiri (30 de Setembro). Em Seguida segue para mais quatro cidades do sul do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...