Blog do Pessoa: Parnahyba perde para o River, mas faz as finais com o 4 de Julho


30 de set. de 2017

Parnahyba perde para o River, mas faz as finais com o 4 de Julho

O River recebeu neste sábado (30) o Parnahyba, líder da competição e classificado para a final da Copa Piauí, no Lindolfo e venceu pelo placar de 2 a 0.
Adicionar legenda
Com a vaga garantida nas finais o Tubarão poupou Sávio, Paulinho e Neném para que possam atuar descansados nos dois jogos da decisão do título.

O jogo:
No primeiro tempo o Galo precisando vencer para ainda sonhar com vaga na final era mais ofensivo quando aos 32 minutos numa troca de passes Gleydsson dominou bonito no peito e Davyson bateu no canto direito de Ítalo que não chega a tempo. Com o gol River se mantinha vivo na disputa, principalmente porque naquele momento na outra partida da rodada o Piauí virava pra cima do 4 de Julho fazendo 2 a 1. Assim terminou o primeiro tempo, com River e Piauí e 4 de Julho, todos com chances de chegar em segundo na fase classificatória.

O segundo tempo foi mais equilibrado com poucas chances de gol para as duas equipes, ainda assim, aos 47 minutos o River faz o segundo gol com Geninho que recebeu lançamento de Valim, subiu mais que a zaga do Tubarao e testou pra dentro do gol de Ítalo, aumentando o placar para o Galo. Mas de nada adiantava, pois em Piripiri outra virada, agora doo 4 de julho que faz 3 a 2 no Enxuga Rato. Este resultado eliminava o Piauí e River. Com este resultado o 4 de Julho se classificou com uma rodada de antecipação e faz as finais com o Parnahyba.
Zagueiro David do Parnahyba salva o que seria o primeiro Gol do River
A FFP escalou o árbitro Antônio Santos Nunes para comandar as quatro linhas tendo como bandeirinhas Márcio Iglésias Araújo Silva e João Thiago Carvalho Reis. O 4º Árbitro foi Francisco Antônio Gonçalves de Arêa.

Parnahyba: 1-Ítalo, 2- Ythallo, 3- David, 4- Arlan, 5- Vinicius, 6- Wesley (Sávio), 7- Gledson, 8- Wender, 10- Alex Mineiro (Garcês), 11- Ivo e 19- Dagson. Técnico: Beto.

River: 1- Vinicius, 2- Tomaz, 3- Sanny, 4- Denilson, 5- Valim, 6-Marcílio, 7- Dudu (Geninho), 8- João Paulo, 9- Gleydisson, 10- Davyson, 11- Gláucio (Igor). Técnico: Lucas Andrade.


No outro jogo da 9ª rodada o 4 de Julho, vice líder da competição, recebeu o Piauí também no mesmo horário na Arena Ytacoatiara, em Piripiri e venceu pelo placar de 3 a 2, eliminando os demais concorrente que ainda se mantinham na disputa. O Flamengo, já eliminado, folgou nesta rodada.

Apenas dois clubes se classificam para as finais que serão disputadas em dois jogos, sendo a segunda partida no campo do clube que tiver o melhor índice técnico da competição. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Classificação da Copa Piauí após a nona rodada
*1º 4 de Julho: 15 pontos
*2º Parnahyba: 14 pontos
3º River-PI: 10 pontos
4º Piauí: 7 pontos
5º Flamengo-PI: 3 pontos

Com estes resultado desta rodada já ficaram definidos os finalistas da Copa Piauí 2017 e teremos no primeiro jogo Parnahyba x 4 de julho no Estádio Municipal Pedro Alelafe, em Parnaíba, dia 11 de outubro. O Segundo jogo 4 de Julho x Parnahyba na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, dia 19 de outubro..


A decima e última rodada teremos River x 4 de Julho e Piauí X Flamengo apenas para cumprir tabela.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...