Blog do Pessoa: FIEPI sedia 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha


19 de set. de 2017

FIEPI sedia 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

Especialistas de diversas áreas de conhecimento abordam questões relacionadas ao setor cerâmico.



O Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha é um evento tradicional, itinerante à todas as regiões do Brasil, anual, sólido e dirigido exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como setor gerador de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, responsável por uma significativa fatia do PIB brasileiro.
O 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha será realizado de 20 a 22 de setembro de 2017, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, em Teresina, das 14h às 22h. Uma realização da Anicer, a edição nordeste do evento, conta com o apoio do Sindicer/PI.
Segundo a última pesquisa do IBGE, o setor de cerâmica vermelha reúne 6.903 empresas no Brasil, amplamente mobilizadas para o evento, em uma oportunidade em que empresários de todos os estados, oriundos dos 48 sindicatos, associações e cooperativas filiados, além dos demais de todo o continente sul-americano, Europa e EUA, voltam suas atenções para os principais temas deste mercado.
Especialistas de diversas áreas de conhecimento abordam questões relacionadas ao setor cerâmico. A grande novidade nas Clínicas Tecnológicas deste ano é a ampliação do seu conteúdo técnico e formato de execução. Serão 12 Clínicas, em que duas palestras acontecerão simultaneamente. Isso permitirá que os interessados possam escolher exatamente o tema que tem mais interesse em assistir.
Uma das novidades para esta edição do Encontro será a disponibilização de um Espaço de Negócios, para que as empresas interessadas em negociar com os fabricantes de materiais cerâmicos possam conversar.
O presidente da FIEPI, Zé Filho parabenizou o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Piauí - Sindicer/PI, Waldyr de Moraes Junior pela realização do evento, que reúne toda cadeia produtiva do setor cerâmico. O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa é um apoiador do evento.
As Visitas Técnicas da edição nordeste do Encontro Nacional já têm destino certo. Por indicação do sindicato anfitrião do Evento, o Sindicer/PI, no dia 20 de setembro, a Telhamar abrirá as portas de sua fábrica, no dia 21 de setembro, será a vez das cerâmicas Santa Maria e Livramento, já no dia 22, o Grupo Santa Vitória receberá os ceramistas vindos de todas as regiões do Brasil e da América Latina.
Confira a programação completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...