Blog do Pessoa: Um presente para Parnaíba em seus 173 anos!


9 de ago. de 2017

Um presente para Parnaíba em seus 173 anos!




A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, à frente a engenheira, Maria das Graças Nunes, está revitalizando a locomotiva ``Maria Fumaça``, prefixo 29 um monumento dos tempos áureos do município, hoje um ponto turístico importante da cidade.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha em ritmo acelerado para entregar a ``Maria Fumaça``, totalmente revitalizada, com uma nova pintura e com uma proteção extra contra a ação do tempo.
Além da revitalização da locomotiva, todo o entorno da Praça Esplanada da Estação, onde a locomotiva se encontra, será reformado e realizado um trabalho de limpeza, garantindo assim um aspecto melhor e favorecendo ainda mais o setor turístico de Parnaíba.
A última reforma realizada nesse importante ponto turístico foi em 2012. De lá pra cá foram anos de abandono, o que transformou o local em mictório e ponto de uso de drogas.
A ``Maria Fumaça`` foi fabricada nos EUA em 1920 e incluída no inventário das locomotivas a vapor do Brasil em 2006, sendo a única do Piauí a fazer parte da Memória Ferroviária Nacional.

Por Walter Frota Fontenele
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...