Blog do Pessoa: Superlotação de penitenciária coloca em risco a segurança de moradores do Bairro Nova Parnaíba


22 de ago. de 2017

Superlotação de penitenciária coloca em risco a segurança de moradores do Bairro Nova Parnaíba


Governador W. Dias comprova ainda mais que não tem preocupação com a segurança dos parnaibanos


A Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina é uma verdadeira bomba relógio no coração de um dos principais bairros da cidade. O presídio tem capacidade para 160 detentos, porém hoje abriga cerca de 660 presos, homens e mulheres, dentre detentos do regime fechado, semi-aberto e aberto. A superlotação no sistema prisional coloca um sentimento de medo dos moradores do Bairro Nova Parnaíba.

O prédio abrigava antigamente um mercado público e foi adequando para receber os detentos daquela época, porém muito tempo se passou e as demandas cresceram. Recentemente várias rebeliões de grandes proporções aconteceram e moradores da região ficaram temorosos, os presos atearam fogo, quebram celas e promoveram muita baderna.

Nem mesmo com as rebeliões o Governador Wellington Dias do PT tentou resolver o problema ou sanar as dificuldades. Agentes penitenciários, civis, militares e os próprios familiares reclamam das péssimas estruturas do local. A vulnerabilidade do presidio assusta os moradores, o espaço não suporta os mais 600 detentos e a comunidade teme uma rebelião em massa que possa prejudicar as famílias vizinhas do espaço.

Wellington Dias (PT) tirou de Parnaíba academia de policia, acabou com o Ronda Cidadão, retirou várias viaturas e motocicletas do Batalhão de Policia e não dá nenhuma estrutura para o policiamento no município, este pode ser o motivo do alto índice de violência em Parnaíba e região.

Fonte: PHB40graus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...