Blog do Pessoa: Secretário de Fazenda dá explicações sobre supostas distorções na cobrança do IPTU


2 de ago. de 2017

Secretário de Fazenda dá explicações sobre supostas distorções na cobrança do IPTU


Em entrevista à TV Costa Norte, ontem ao meio-dia, o Secretário Municipal de Fazenda, Gil Borges, disse que no momento os técnicos da Secretaria estão concluindo os estudos relacionados ao IPTU do ano de 2017, tendo em vista que algumas falhas ainda ocorrem porque o trabalho está sendo feito em cima de extensa área que tem mais de 60 mil imóveis, onde existem os proprietários que pagam o imposto e outros tantos que são isentos.

Gil Borges esclareceu ainda que essas dificuldades surgem porque a cidade cresceu bastante nos últimos anos, fazendo com que a planta do município se modificasse. Além do mais – disse ele – existe também o IPTU de anos anteriores que ainda não foi cobrado, e que existem também algumas áreas onde os imóveis não foram colocados no sistema.

O Secretário destacou, por outro lado, que um programa desse tamanho sempre apresenta falhas no sistema e por esse motivo a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Fazenda, criou um plantão para prestar todo tipo de esclarecimento para o contribuinte. Técnicos do setor estarão disponíveis, a partir de hoje (2),  no período da tarde,  para tirar as dúvidas dos parnaibanos relacionadas ao IPTU.
(SupCom-PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...