Blog do Pessoa: Jovem contrai infecção grave após uso de maquiagem: "Achei que era espinha"


13 de ago. de 2017

Jovem contrai infecção grave após uso de maquiagem: "Achei que era espinha"

Katie Wright contraiu uma celulite infecciosa após uso de um lápis de sobrancelha (Foto: Reprodução/Twitter)
Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas celulite infecciosa é mais comum do que você imagina. Katie Wright percebeu uma "espinha gigante" subcutânea logo acima da sobrancelha, tentou espremer, mas a situação pirou ainda mais: seu rosto inteiro inchou e começou a doer.
O relato de Kate foi postado no Twitter no último dia 8 de agosto e viralizou pela internet. O que ela pensava ser uma espinha, na verdade era uma celulite infecciosa, causada geralmente pela bactéria Streptococcus B, que atingiu os tecidos profundos da pele.
"Como você pode ver nas fotos, veio do meu lápis de sobrancelha. Meu rosto ficou quente, inchado e desfigurado muito rapidamente, com uma ferida aberta que continuava ficando maior. Quando cheguei à sala de emergência, os médicos disseram que correu o risco de perder a visão ou a minha vida para esta infecção que estava se espalhando rapidamente", relatou em seu texto.
Na publicação, ela ainda lembra que os médicos imediatamente começaram a administrar os antibióticos mais fortes disponíveis, já que sua condição poderia ser fatal.
"Foi assustador e horrível, mas poderia ter sido muito pior. Embora eu temesse que meu rosto não curasse, fiquei aliviada por ter minha visão e minha vida poupadas", lembrou.
Katie ainda diz que seu intuito de compartilhar a história é para que mais e mais pessoas se conscientizem do perigo que é usar utensílios de maquiagem sujos ou sem higiene. 
"Se você usar maquiagem, por favor, faça um passo na sua rotina de limpeza. É uma coisa pequena a fazer para evitar uma infecção dolorosa e traumática em seu rosto", recomendou.
"Limpe suas escovas e utensílios. Não estou brincando quando digo que é crítico! Infelizmente esta não foi uma lição barata para aprender. Fiquei com milhares de dólares em contas de hospitais que ainda não consegui pagar. Os médicos de St. David salvaram minha vida", falou.
Katie Wright contraiu uma celulite infecciosa após uso de um lápis de sobrancelha (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...