Blog do Pessoa: Concurso anulado do Corpo de Bombeiros segue sem previsão de nova prova


7 de ago. de 2017

Concurso anulado do Corpo de Bombeiros segue sem previsão de nova prova



Quase cinco meses depois da anulação, o concurso para soldado do Corpo de Bombeiros ainda segue sem data definida para ter sua prova reaplicada. Um novo edital deve ser elaborado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que ainda discute com o comando da corporação as regras a serem seguidas.


Até o momento, a única certeza que se tem é que serão mantidas as 100 vagas do edital anterior. 
“Estamos discutindo vários pontos: um deles é para quem se inscreveu no anterior e já passou da idade exigida de 30 anos se poderá fazer o concurso ou terá que entrar na Justiça; outro é se vamos abrir novas inscrições. O que temos certeza é que, quem fez a prova anterior e está dentro dos critérios vai poder participar da nova prova”, declarou Pedro Soares Junior, presidente do Nucepe. 
Ele disse ainda que este concurso é mais complicado do que os outros anulados porque o concurso já havia terminado. “Nossa parte já tínhamos feito, estava na formação dos aprovados, que é de responsabilidade da corporação, então temos que refazer tudo, discutindo ponto a ponto com a Procuradoria Geral do Estado”, destacou. 
Prova de redação
O presidente do Nucepe disse ainda que uma das medidas que o Núcleo vai adotar em todos os concursos que vise vagas efetivas é a realização da prova de Redação, como forma de dificultar as fraudes. “Daqui para frente será uma exigência do próprio Nucepe”, ressalta Pedro Soares.  
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...