Blog do Pessoa: Campanha de combate ao mosquito da dengue prossegue nas ruas e instituições públicas.


9 de ago. de 2017

Campanha de combate ao mosquito da dengue prossegue nas ruas e instituições públicas.


“A prevenção ainda é o melhor remédio”, afirma o Superintendente do SESI/PI, Mardonio Neiva. Segundo ele, novas ações de combate ao Aedes Aegypti estão previstas até o final do ano..

A mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus prossegue em todo Brasil, e a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) entrou também nesta guerra e vem realizando um verdadeiro mutirão em vários municípios do estado. A campanha tem o objetivo de chamar atenção para as doenças transmitidas pelo mosquito e reforçar medidas de prevenção.

A sensibilização teve início no mês de fevereiro nas escolas da rede SESI e SENAI, seguindo para a abordagem nas empresas e canteiros de obras do segmento da construção civil, e agora entra numa nova fase com a parceira da Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio das Secretarias de Saúde e Educação.

A campanha denominada “A indústria contra o mosquito” é uma iniciativa do Sistema Fiepi com o apoio do departamento nacional, onde foi criada uma cartilha que contempla informações importantes sobre a proliferação do mosquito, os riscos e as maneiras de prevenir as doenças causadas por ele.

Sob a coordenação do setor de Qualidade de Vida do SESI, várias ações estão previstas até o final do ano. No final da tarde desta terça-feira (08), uma equipe da Secretaria de Saúdo do município realizou uma blitz na avenida São Sebastiao, em frente a UFPI, fazendo a entrega da cartilha para os motoristas que trafegavam por aquela via. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Ester Mavignier, foram entregues mais de 2.500 revistas.  
"Precisamos intensificar as ações que começam dentro de casa, porque esse combate é de todos nós. Temos que trabalhar no sentido de cooperação", afirmou o presidente da instituição, Zé Filho.


Por Monica Pessoa – Ascom Fiepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...