Blog do Pessoa: Turistas denunciam descaso da polícia na fiscalização das praias do litoral piauiense


17 de jul. de 2017

Turistas denunciam descaso da polícia na fiscalização das praias do litoral piauiense

Os turistas piauienses que estão aproveitando as férias no litoral do Estado estão denunciando o descaso da polícia local com a fiscalização nas praias de Luís Correia. Em vídeo feito por um banhista na Praia Peito de Moça, veículos foram flagrados passeando livremente entre as pessoas, inclusive perto de crianças, apresentando perigo de acidentes.


Veículos flagrados na Praia Peito de Moça, em Luís Correia
Veículos flagrados na Praia Peito de Moça, em Luís Correia
Os banhistas denunciam que além da falta de fiscalização, não há policias próximos às praias e nem representantes da Secretaria de Turismo. Na denúncia feita ao Portal AZ, os turistas alegam que já que se trata de um período de alta movimentação na região, deviria ter uma atenção maior das autoridades para evitar qualquer tipo de incidente.
No ano passado as prefeituras de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Ilha Grande receberam recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Piauí (MPE) para inserir placas de sinalização indicando que é proibida a circulação de veículos na faixa da praia. A recomendação partiu de órgãos de segurança e de meio ambiente.
Além disso, acidentes entre veículos e banhistas eram frequentes na região. Mas apesar das medidas adotas, no vídeo é possível notar a falta de fiscalização e policiamento na praia.
Portal AZ tentou contato com a Secretaria de Turismo e com a polícia para saber da fiscalização na região, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Veja abaixo os vídeos:

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...