Blog do Pessoa: Turistas aproveitam ‘mês das férias’ para curtir Litoral do Piauí


23 de jul. de 2017

Turistas aproveitam ‘mês das férias’ para curtir Litoral do Piauí

Muitos turistas estão aproveitando os dias das férias de julho para curtir o Litoral do Piauí. As praias recebem pessoas de Teresina e também de outros estados. Do futebol de areia ao banho de mar pelas principais praias de Luís Correia, o que vale é aproveitar os dias de folga. A Secretaria de Turismo do Piauí estima que neste fim de semana mais de 20 mil pessoas devem passar pelo Litoral.
Turistas de vários estados visitam litoral piauiense (Foto: Ellyo Teixeira / G1 PI)


João Alberto Vasconcelos saiu de João Pessoa, na Paraíba, para passear pelo Litoral piauiense e garante que o roteiro escolhido valeu a pena. “É um litoral muito pequeno, mas tem uma beleza de encher os olhos. Estou maravilhado com tudo que pude vivenciar por aqui. Pretendo voltar mais vezes. A escolha valeu a pena”, disse o empresário.
O alto fluxo de turistas quem agradou aos vendedores ambulantes. Marcos Pereira dos Santos, conhecido pelo Litoral como ‘Bolota’, diz que houve um grande aumento no número de turistas. O crescimento acabou refletindo na melhora das vendas. “Estou no ramo há 21 anos e mesmo na crise financeira não tenho do que reclamar. Em menos de duas horas vendi 20 caixas de ovos de codorna. Durante esse período já tripliquei meu ganhos com as vendas”, falou.

Segurança

Para coibir furtos, roubos e crimes de trânsito, as policiais Civil e Militar prepararam uma operação especial para garantir a segurança dos moradores e turistas que visitam o Litoral do Piauí neste período de férias. A ação que ganhou reforço de mais 350 policiais e bombeiros da capital do estado.

Delegado Everton Ferrer, do Departamento de Policiamento do Interior (Foto: Ellyo Teixeira, G1 PI)
Delegado Everton Ferrer, do Departamento de Policiamento do Interior (Foto: Ellyo Teixeira, G1 PI)
“Até o momento não tivemos ocorrências de grande relevância. Estamos preparados e todos os dias Bombeiros, civis e militares fazem operações para coibir afogamentos, furtos, roubos e homicídios”, disse o afirmou o delegado Everton Ferrer, do Departamento de Policiamento do Interior. Para o delegado o reforço deu certo porque com a proximidade da última semana de julho houveram poucas ocorrências.

Movimento na BR-343

Rodovia teve intenso movimento em Luís Correia (Foto: Ellyo Teixeira / G1 PI)
Rodovia teve intenso movimento em Luís Correia (Foto: Ellyo Teixeira / G1 PI)
Milhares de motoristas que decidiram pegar a estrada rumo ao litoral tiveram que ter paciência. A BR-343 ficou bastante movimentada. De acordo com o inspetor Claudiomar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma operação também foi montada para evitar acidentes.

“Estamos fazendo um acompanhamento para que não ocorram acidentes. Nossos policiais estão sempre fazendo blitzen para evitar que motoristas que ingiram bebidas alcoólicas assumam o volante e também evitar altas velocidades e ultrapassagens proibidas”, afirmou.

(G1/PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...