9 de jul de 2017

Sedesc promoverá na UESPI IX Conferência Municipal de Assistência Social



Acontecerá nos dias 20 e 21 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. O evento será realizado no auditório da UESPI. As pré-conferências acontecerão nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), do dia 12 ao dia 15 de Julho.



Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate.

De acordo com os organizadores do evento, “o momento de realização das Conferências é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para: a consolidação do SUAS; a garantia de direitos sócio assistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva; a contribuição para a equidade e para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população; e a contribuição da política de assistência social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...