Blog do Pessoa: Peixes estão aparecendo mortos nas margens de Rio no norte do Piauí


20 de jul. de 2017

Peixes estão aparecendo mortos nas margens de Rio no norte do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (19), pescadores que residem próximo ao sangradouro da barragem do Rio Piracuruca, ficaram espantados com a presença de vários peixes, inclusive arraias que é um dos mais resistentes, estavam mortos ou agonizando nas margens do rio.
É possível observar sobre a superfície da água do rio, uma espessa camada, uma crosta que dificulta a oxigenação da água, uma das prováveis causas desta grande mortalidade.
O pescador Deusdeth Alves, foi quem acionou a reportagem para comparecer no local e constatar a preocupante situação, “Moro há 15 anos próximo a barragem e em todo esse tempo nunca presenciei uma lamentável cena como esta. Estou muito triste, sou pescador há muitos anos, sou aposentado pela Colônia de Pescadores e não posso pescar no rio por conta dessa mortalidade inexplicável de peixes, posso adoecer e a minha família também se consumir um pescado nessa situação, nem banho no rio estamos mais tomando, está suspenso”, afirmou o pescador.
Um alerta foi dado aos moradores que tinham costume de banhar, pescar e lavar roupas nas margens do rio, todos estão evitando até que descubram a causa desta mortalidade e seja solucionado o problema.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Manoel Filho, estava participando de uma reunião do conselho do setor, quando tomou conhecimento da ocorrência e foi até o local verificar a situação, “Infelizmente podemos constatar esta anormalidade na água, é muito preocupante e estou acionando imediatamente a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), para que possa vir até o local e coletar amostras da água e constatar os motivos desta mortalidade que é muito preocupante para toda a região de Piracuruca, inclusive por onde se estende o Rio Piracuruca”, finalizou o secretário.
Fonte: Piracuruca Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...