Blog do Pessoa: O Aeroporto de Parnaíba PI tem a capacidade ?


18 de jul. de 2017

O Aeroporto de Parnaíba PI tem a capacidade ?

Bom, vamos esclarecer alguns pontos que foi discutido por muitos a respeito do nosso Aeroporto de Parnaíba PI que gerou muitas perguntas sobre o espaço físico e estrutural devido ao novo pedido de voos da Azul com o Embraer 195.

1- Duas aeronaves como o Embraer 195 da Azul, podem ficar em ambos os pátios sem causar transtornos para as aeronaves de pequeno porte em Parnaíba PI? E como é isso?
SIM! O Aeroporto de Parnaíba PI tem a capacidade de pátios necessária para não só os Embraer 195 que são o terceiro maior avião da frota da Azul, depois do Airbus A320neo e do Airbus A330-200, mas também para aviões como Boeing 737-800/900, 747-400, 757-200 até o 767-300ER. Airbus A319, A320, A321 até o A330-200.

2- Mas como será feita a locação das aeronaves de pequeno porte dentro do pátio do aeroporto nos dias de voos?
É simples, as aeronaves serão realocadas nas BORDAS DE ATAQUE do complexo do pátio iguais as da foto, esse processo já é utilizado em dias de grande movimentação de aeronaves abrindo assim mas espaços dentro do pátio principal.

3- Mas, mesmo assim com as aeronaves localizadas nas bordas de ataque haverá espaço suficiente para duas aeronaves Embraer 195?
Sim! O espaço é suficiente para que um Embraer 195 ficar dentro de ambos os pátios sem colocar em risco a integridade das aeronaves estacionadas na borda de ataque, e nem da própria aeronave.

4- O aeroporto tem condições de receber duas aeronaves desse porte quase que em horários simultâneos?
Sim! A exemplos dos grandes aeroportos de maior intensidade de aeronaves, o nosso aeroporto está hapto para receber voos quase simultâneos, lembrando que é um dos itens indispensável para homologação de um aeródromo que pertença a classe de Internacional.

5- Mas a companhia vai cancelar a rota atual ou vai substituir a rota!
A companhia vai acrescentar (AMPLIAR) mais uma rota e não cancelar a atual, não seria nada bom cancelar a rota atual que é sucesso desde que inaugurou, por uma aposta de uma nova rota que se inicia no dia 16 de Setembro.

6- Porque o Aeroporto não climatizado? A Infraero não tem dinheiro para tal obra?
Sim, a Infraero tem dinheiro e muitos projetos de melhorias do nosso aeroporto, mas esbarra nas burocracias do Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por se tratar de um prédio histórico para a aviação parnaibana e piauiense, sendo o primeiro do Piauí a receber voos noturnos.

7- Mais o que significa Borda de Ataque?
Borda de Ataque ou Bordo de Ataque, é uma definição aerodinâmica, é a parte da asa da aeronave que primeiro entra em contato com o ar. no caso do pátio no nosso aeroporto, é a borda anterior da seção do pátio principal, em uma definição estrutural.

Fonte: PHB Airline News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...