Blog do Pessoa: Nucepe divulga nomes dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí; confira o resultado


25 de jul. de 2017

Nucepe divulga nomes dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí; confira o resultado

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou na manhã desta terça-feira (25), o resultado do concurso da Polícia Militar do Piauí. Ao todo, 480 dos candidatos foram classificados. Confira aqui os nomes dos aprovados.
Segundo o presidente do Nucepe, os candidatos devem ficar atentos à próxima etapa acontecerá entre os dias 8 e 14 de agosto. "Depois da divulgação dos nomes vem a etapa dos exames de saúde, exames físicos e a investigação social realizada pela Secretaria de Segurança". explica.
Em entrevista coletiva na sede da Uespi, o reitor Nouga Cardoso afirma que a conclusão do certame foi satisfatória para a instituição. "Esse foi um concurso extremamente positivo como todos os que o Nucepe já realizou, onde podemos mostrar nosso compromisso com a sociedade. Lamentamos que ainda aconteça as tentativas de fraude, mas com a colaboração da Secretaria de Segurança, Delegacia Geral e a própria Polícia Militar, todos os envolvidos foram identificados e irão responder pelo crime", disse o reitor da Uespi.
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, as próximas fases do concurso são consideradas tão importantes quanto à primeira etapa por também serem reprováveis.
“Através da investigação social nós ficaremos atentos principalmente no que diz questão a vida pregressa dos candidatos, pois, é importante que só entre na Polícia realmente aqueles que não tiverem problemas com a Justiça”, disse Fábio Abreu.

Formação

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, afirma que, os policiais militares que serão convocados através do último concurso, já estarão atuando no estado até o primeiro semestre de 2018. Segundo Carlos Augusto, inicialmente, pelo menos 400 candidatos aprovados serão convocados.
“Vamos diminuir os prazos para retomar o calendário inicial e iniciar as provas até o mês de novembro para que até o mês de maio do próximo ano esses 400 novos policiais militares já estejam a postos no mais diversos locais como previsto no edital”, disse o comandante geral da PM.
Segundo o coronel, o objetivo é reforçar principalmente a segurança no interior do Piauí. “Formamos nesses dois primeiros anos 800 policiais militares; oficiais e praças. Todos eles já estão atuando no interior. Nosso objetivo é reestruturar a Polícia Militar, principalmente nas divisas do estado, para onde a maioria dos jovens fez o concurso”, disse Carlos Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...