Blog do Pessoa: Marinha emite alerta de vento forte no litoral e recomenda evitar navegação


7 de jul. de 2017

Marinha emite alerta de vento forte no litoral e recomenda evitar navegação

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a previsão de fortes rajadas de vento em todo o litoral do Nordeste, incluindo a faixa do Piauí, que engloba os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. De acordo com o Capitão dos Portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos, a recomendação é que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste final de semana.
"O alerta inclui o nordeste inteiro incluindo o nosso litoral. São ondas de ventos fortes que chegarão até aqui e a Marinha está alertando para que as pessoas evitem que as pequenas embarcações se façam ao mar. É importante ter muito cuidado também com a estabilidade das embarcações grandes, que também precisam do alerta", pontuou o capitão de Fragata.
Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a intensidade entre 28 2 33 nós e as rajadas devem se intensificar a partir das 21h desta sexta-feira (7) até as 21h do próximo domingo (9) na área que vai de Salvador (BA) a São Luís (MA).
A Capitania dos Portos recomenda também a atenção para o material de salvatagem como coletes salva-vidas, bóias, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. O capitão reforça que o mais indicado é evitar a navegação neste final de semana.
"Se não houver tanta emergência na saída dessa embarcação nós pedimos que aguardem esse período de ventos mais fortes com segurança", reforça o comandante.
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...