Blog do Pessoa: Lívia Pessoa estreia no jornal o Piagui


12 de jul. de 2017

Lívia Pessoa estreia no jornal o Piagui

A estudante Lívia Pessoa, 15 anos, filha do jornalista e vereador Carlson Pessoa (PPS) e da também jornalista Mônica Karine Pessoa, acaba de estrear como escritora do jornal cultural O Piagui.
Clique na imagem para ampliar 

Nesta primeira participação, a jovem fala sobre seu fascínio e afinidade com a escrita, dom este relatado por ela mesma, adquirido dos pais. “Roubei essa paixão pelo falar e sentir dos meus pais, pelos quais honro qualquer conquista travada. Talvez por influência dos meus autores favoritos (Álvaro de Campos e Augusto Cury), a escrita se tornou uma marca de quem sou, logo, sempre lerás sobre o amor, a intensidade e a paixão pela vida, que de mim, saem nas entrelinhas de cada pontuação”, declara com leveza em um dos trechos.

Mais adiante, Lívia também discorre brevemente sobre a pressão social que recai sobre os jovens de sua idade no que tange a escolha de uma profissão, levando os seus pares a pensarem e refletirem neste aspecto com carinho e de forma livre. “Discordando dos empreiteiros e dos engenheiros, o mundo é construído no paralelo de quem somos, do que queremos e de quem de fato vamos ser, então pensemos grande e com carinho, o mundo depende de nós, independente de quem seremos”, argumenta.

Parabéns Lívia, pois Parnaíba ganha uma nova e talentosa escritora! Sucesso!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...