Blog do Pessoa: João Henrique leva ação social do Sesi a municípios do Extremo-Sul do Piauí


30 de jul. de 2017

João Henrique leva ação social do Sesi a municípios do Extremo-Sul do Piauí


O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, participou nesta sexta-feira (28) da abertura da Feira da Cidadania em Curimatá, no Extremo-Sul do Piauí. O evento é uma realização do Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Sesi e a Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), e leva serviços e atividades de cidadania para a população dos municípios.
Centenas de moradores de Curimatá e municípios vizinhos, como Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Gilbués, foram atendidos no primeiro dia da Feira da Cidadania, que prossegue neste sábado (29), com emissão de carteira de identidade, registro de nascimento e CPF. Também receberam atendimento médico e odontológico e serviços de corte de cabelo, e participaram de iniciativas artístico-culturais, de lazer e ações educativas, dentre outras atividades.

Na abertura do evento, João Henrique disse que a Feira da Cidadania é uma importante ação social do Sesi e parceiros, que objetiva a prestação de serviços para as comunidades mais carentes. “Estamos aqui colocando à disposição da população a estrutura do Sesi, para a emissão de documentos essenciais e oferta de serviços em diversas áreas. É uma forma de promover a cidadania e de contribuir com os gestores em beneficia da cidade e de sua população”, disse ele.
O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PSDB), destacou a importância do evento. “A iniciativa do Sesi dá uma enorme contribuição para a promoção da cidadania”, declarou. Participaram do evento os prefeitos de Gilbués, Leo Passos (PPL), de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista (PMDB), e de Júlio Borges, Eduardo Henrique Rocha (PP), além de vereadores e secretários municipais.

O ex-prefeito de Curimatá e presidente do PMDB no município, Reidan Kleber, e Cires Guerra, uma das idealizadoras do evento, também acompanharam a comitiva do ex-ministro. Composto de várias carretas e profissionais de diversas áreas, o projeto Feira da Cidadania está percorrendo quatro municípios do Extremo-Sul piauiense, por solicitação feita pelos prefeitos diretamente ao presidente nacional do Sesi.


Nos dias 21 e 22 foi realizado em Gilbués e será levado ainda a Avelino Lopes, nos dias 4 e 5 de agosto, e a Redenção do Gurgueia (11 e 12 de agosto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...