Blog do Pessoa: Inaugurada a Unidade Básica de Saúde Dr. Elias Balluz no Bairro Reis Veloso


2 de jul. de 2017

Inaugurada a Unidade Básica de Saúde Dr. Elias Balluz no Bairro Reis Veloso

Prefeitura de Parnaíba entrega Unidade Básica de Saúde “Dr. Elias Balluz” no Bairro Reis Veloso.
Unidade Básica de Saúde Dr. Elias Balluz, localizada no Bairro Reis Veloso.
O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, junto com membros da administração municipal, inaugurou na manhã desta sexta-feira (29), a Unidade Básica de Saúde Dr. Elias Balluz, localizada no Bairro Reis Veloso.

Estiveram presentes na inauguração a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, os vereadores: Daniel Jackson, Joãozinho do Trânsito e Irmão Marquinho, além de familiares do homenageado.
O secretario de saúde do município, Dr. Valdir Aragão, iniciou seu pronunciamento enaltecendo os esforços do prefeito Mão Santa para melhorar a estrutura da saúde e dar mais tranquilidade para os munícipes, que necessitem de atendimento em alguns dos equipamentos do município. “As inaugurações já são rotinas na administração de Francisco de Assis Moraes Souza. A cidade vivia em uma inércia total, mas depois que Mão Santa assumiu a direção do município quase que diariamente são entregues obras para melhorar a vida da comunidade”, destacou Aragão.

“A inauguração de um posto de saúde representa muito para uma comunidade, principalmente, porque é numa unidade básica de saúde que presta serviços desde a prevenção, a educação em saúde, a promoção à saúde e também a cura de doenças”, frisou.
Um vendedor de sorvete e morador do Bairro Reis Veloso pediu permissão para falar ao público. Em sua explanação disse da enorme satisfação de ver o prefeito Mão Santa inaugurando um posto de saúde em seu bairro, uma reivindicação antiga dos moradores. “Fiz campanha para o prefeito Mão Santa, por acreditar no seu trabalho. Sempre dizia a todas as pessoas, por onde eu passava, que ele seria um ótimo prefeito. E hoje eu posso dizer que sou feliz por ter um posto de saúde perto da minha casa”, pontuou.

A professora Jovelina, moradora também do Reis Veloso, falou da importância dessa obra para os moradores da região: “A coisa mais importante que Deus nos deu foi a vida, mas essa vida precisa ser cuidada, por isso a importância dessa obra para todos nós que residimos no bairro Reis Veloso e imediações. Em nome da comunidade eu agradeço a você, Dr. Mão Santa”, destacou.
José Eduardo Balluz agradeceu a honraria e lembrou que essa não era a primeira vez que Mão Santa homenageava um membro de sua família. “Essa é a segunda vez que V. Exa. honra nossa família. V. Exa. deve se lembrar que na década de 80 homenageou o primogênito da família Balluz, José Balluz, colocando o nome dele na Praça, no Conjunto do Ipase, na Caramuru. Portanto, venho expressar a gratidão de toda a família”, estacou.

Os vereadores Daniel Jackson e Irmão Marquinho ressaltaram o trabalho que o prefeito Mão Santa vem realizando por toda a cidade e reafirmaram o apoio do Legislativo às demandas do Executivo para o desenvolvimento do município.
O prefeito Mão Santa falou da importância do Dr. Elias Balluz na sua formação médica, quando ele, Mão Santa, foi treinado pelo homenageado no Hospital dos servidores do estado do Rio de Janeiro, onde fez residência.“Quando eu viajei ao Rio de Janeiro para tentar uma residência, resolvi procurar o Elias. Chequei em sua casa no horário do almoço. Ele parou tudo para me atender. Depois de muita conversa ele me mandou voltar para concluir o meu curso e que logo depois retornasse para iniciar a residência. Se hoje eu sou esse cirurgião devo ao Elias”,destacou Mão Santa.

Elias Balluz
Elias Balluz é natural de Parnaíba. Nascido no dia 23/02/1923. Formou-se em medicina pela Universidade da Bahia, em 1950 e sua pós-graduação foi no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, aonde chegou a ser diretor daquela instituição médica.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...