Blog do Pessoa: Familiares e amigos prestigiam lançamento de do livro "Experiência de Vida: A quem interessar possa" na FIEPI


16 de jul. de 2017

Familiares e amigos prestigiam lançamento de do livro "Experiência de Vida: A quem interessar possa" na FIEPI

Foi na noite da última sexta feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI, a solenidade de lançamento do 2º livro do escritor parnaibano João Batista de Oliveira Nascimento (Batistinha), que no dia 30 de julho fará 78 anos de idade. O primeiro livro por ele lançado foi denominado "Parnaíba, terra do futebol", onde ele narra fatos ligados a este esporte e sua experiência de desportista, que teve atuação em vários times locais, destacando-se o Parnahyba S. Club e o Payssandu.
                                        Batistinha e Bernardo Silva
A solenidade teve como cerimonialista o professor e jornalista Bernardo Silva, que compôs a mesa de honra com os seguintes convidados: Professor Josenias Santos Silva, a quem coube fazer a apresentação da obra, na qualidade também de ex-professor do escritor; Advogado Roberto Cajubá, da Academia Parnaibana de Letras; fotógrafo Helder Fontenele, do Conselho Municipal de Cultura; escritor Adrião Neto; além do escritor Batistinha e esposa, Maria do Rosário.
Em sua apresentação o professor Josenias fez referências elogiosas à obra e ao escritor, do qual destacou as qualidade de aluno disciplinado, cumpridor de seus deveres, sempre dentro dos prazos estipulados.
O advogado e acadêmico da APAL, Roberto Cajubá, destacou o exemplo que representa a obra, escrita por um senhor que resolver iniciar a vida acadêmica após os 60 anos, uma década após sua aposentadoria do Banco do Brasil. "Nos idas atuais este é um exemplo a ser seguido pelos mais jovens", disse.
Batistinha, em seu pronunciamento, falou do seu gosto pela leitura, desde os tempos de criança, fazendo referências à sua nova obra, relatando aspectos de seu conteúdo. Agradeceu a presença dos que foram prestigiá-lo e autografou livros, enquanto era servido um farto coquetel.
Convidados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...