Blog do Pessoa: SESI-PI imuniza colaboradores com vacina contra a gripe


23 de jun. de 2017

SESI-PI imuniza colaboradores com vacina contra a gripe

A campanha tem a finalidade de aumentar a proteção e a reduzir o absenteísmo causado pela gripe.

Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida, o SESI-PI está realizando uma Campanha de Vacinação Contra a Gripe para todos os colaboradores do Sistema Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI. Ao todo, são 462 funcionários de todas as unidades do SESI, SENAI e IEL do Estado. Nesta sexta-feira (23)), a vacinação está sendo realizada no Centro de Qualidade de Vida Jeanete Moraes Souza, localizado no Edifício Albano Franco (1º andar), sede da FIEPI em Teresina.
O superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, disse que a campanha tem a finalidade de aumentar a proteção e a reduzir o absenteísmo causado pela gripe, além de levar informações sobre os mitos e verdades sobre a vacinação e a gripe.
O colaborador Antonio José da Silva aprovou a iniciativa afirmando que a vacinação ajuda a aumentar a imunidade. “Com a vacina eu passo o ano sem gripar e é uma forma de prevenir e evitar que a gente se afaste do trabalho por motivo de doença” comentou.
A prevenção da contaminação pelo vírus influenza contribui para que ocorram menos faltas ao trabalho ou queda de produtividade, devido ao mal estar e desconforto causado pelos sintomas da gripe.
Segundo o presidente da FIEPI - Zé Filho, a campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo SESI/PI, é uma iniciativa já consolidada, que ocorre todo ano, sendo reconhecida pelas indústrias como de grande importância para a imunização de seus trabalhadores. 
Segundo o setor de saúde do SESI PI, este ano a entidade disponibilizou 7.526 doses para os colaboradores da entidade e para centenas de trabalhadores industriários piauienses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...