Blog do Pessoa: Sesapi e UFPI anunciam instalação de policlínica em Parnaíba


28 de jun. de 2017

Sesapi e UFPI anunciam instalação de policlínica em Parnaíba

O projeto visa a ofertar atendimento ao município e complementar o ensino de alunos da área de saúde.

GABRIEL SOARES
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) firmou parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), para a instalação de uma policlínica em Parnaíba, com a oferta de consultas especializadas e exames de imagem e laboratorial, além de complementar o ensino de alunos da área de saúde.
A decisão foi tomada nessa terça-feira (27), pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas. A UFPI cederá as instalações físicas, onde atualmente funciona o curso de Medicina, e a Saúde entra com aporte financeiro para a readequação da estrutura e aquisição de equipamentos.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto explicou que a implantação da policlínica une um conjunto de ações para o atendimento especializado, com bloco de investimentos do Banco Mundial, com recursos assegurados para a instalação de uma policlínica para o município de Parnaíba.
Ele também ressaltou a importância da abertura da policlínica, reforçando o município de Parnaíba como polo de saúde. “A integração cada vez maior dos nossos serviços de saúde na cidade de Parnaíba, integrando os serviços da futura policlínica, com os serviços prestados do Heda, e a UFPI, por meio do seu curso de medicina e outros cursos da área da saúde”.
O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimateia Dantas explicou ainda que o espaço será cedido tão logo seja concluído o prédio da Medicina, que funcionará no próprio campi. “Assim, da conclusão, vamos liberar esse espaço para que o estado possa fazer as adaptações necessárias”, explicou Arimateia.
Além da unidade de Parnaíba, que deve ser implantada em até seis meses, a Secretaria de Estado da Saúde conta com uma unidade em Picos, em pleno funcionamento, e outra em fase de implantação em Floriano. (Vi Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...