Blog do Pessoa: Segurança fora de controle


20 de jun. de 2017

Segurança fora de controle


Teresina  viveu ontem mais um dia tenso, repleto de ocorrências policiais. Primeiro, uma mulher teve o carro e a bolsa tomados de assalto logo nas primeiras horas da manhã, após estacionar ao lado de um laboratório na zona leste, onde iria fazer seus exames de rotina.  Apesar de ser em uma esquina bem movimentada da Avenida Dom Severino, os ladrões não se intimidaram e agiram com a naturalidade de quem sabe que não será incomodado.
Mais tarde, a polícia evacuou duas quadras na região da Piçarra, zona sul da capital, onde havia uma mochila abandonada na calçada com uma suposta bomba no seu interior. Depois de todo o transtorno e apreensão causados na vizinhança, descobriu-se que tratava-se de um simulacro de bomba, não se sabe com qual motivação.
Ainda no mesmo dia, três homens, provavelmente no mesmo corola que foi roubado pela manhã na Dom Severino, colocaram a arma na cabeça de uma jovem, desta vez no bairro Ilhotas, e levaram o seu carro: um ônix branco, quatro portas.  Nesta ação, os bandidos foram mais ousados: não só apontaram o revólver para a moça como a ameaçaram. Nem precisa dizer que a vítima ficou abalada emocionalmente.
Aliás, vivemos todos em estado de tensão permanente, com medo de que nos aconteça o pior. Estamos rodeados de assaltantes que, agora, praticam seus crimes à luz do dia, sem a menor cerimônia.  A situação está tão fora de controle que, quando a pessoa é assaltada, ainda é acusada de ter facilitado a ação dos bandidos. Enquanto o verdadeiro culpado, o Estado, apresenta justificativas injustificáveis para convencer a população de que está tudo sob controle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...