Blog do Pessoa: Representantes de vários Estados participam do Encontro Regional da Soamar em Parnaíba, PI


24 de jun. de 2017

Representantes de vários Estados participam do Encontro Regional da Soamar em Parnaíba, PI





De 22 a 24 deste mês acontece no Sesc Caixeiral, em Parnaíba, PI, o Encontro Regional da Soamar, entidade sem fins lucrativos de membros da Marinha do Brasil, composta por profissionais dos Estados do Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Brasília, Maranhão e Piauí. Criada em 1979, a Soamar é uma entidade civil, que tem por finalidade de ser um elo entre a Marinha do Brasil e a sociedade. O presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante, também se fez presente no evento.


De acordo com Almirante e atual diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Flávio Augusto Rocha, os membros do Soamar se reúnem com os marinheiros em um conjunto de reuniões onde são discutidas ações e estratégias para otimizar a relação entre a Marinha e a sociedade civil. “Tentamos mostrar para a sociedade a importância do mar e das águas interiores. Todos os membros da Soamar são voluntários e desenvolvem as atividades com muito amor e compromisso”, explica.
A presidente da Soamar Piauí, Jacqueline Diniz, ressalta que o evento está congregando os soamarianos do 4° e 9° Distrito Naval, além de reforçar a missão da associação e traçar novas metas. “Temos vários representantes da Marinha neste evento e nossos conhecimentos estão sendo grandemente enriquecidos”, ponderou.
No Piauí, as atividades acontecem em parceria com a Capitania dos Portos, com sede em Parnaíba, sendo que eles promovem palestras em escolas, doação de tablets, concurso de redação entre os alunos e programas esportivos nas escolas municipais, entre outras ações.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...