Blog do Pessoa: RENATO BACELLAR RECEBE HOMENAGEM DA MARINHA


8 de jun. de 2017

RENATO BACELLAR RECEBE HOMENAGEM DA MARINHA

Na solenidade comemorativa aos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, acontecida hoje, na Capitania dos Portos do Piauí, com sede em Parnaíba, sob o comando do Capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos, foi agraciado com a Medalha do Mérito Naval, o jornalista – advogado – professor RENATO ARARIBÓIA DE BRITTO BACELLAR.

A Medalha do MÉRITO NAVAL é o mais elevado título honorífico da Marinha Brasileira concedido, excepcionalmente, a personalidades militares e civis brasileiros e estrangeiros que tenham efetivamente prestado relevantes serviços à Marinha e a esta Nação.
Em seu discurso, o Capitão dos Portos Paulo Antônio Carlos enfatizou a vitória brasileira na Batalha do Riachuelo e sobre a personalidade do homenageado, parnaibano Renato Bacellar.

À cerimônia, compareceram diversas autoridades, a exemplo do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza; o vereador Carlson Pessoa, representando a Câmara de Parnaíba; o ex-Capitão dos Portos do Piauí, Comandante Guerra; o Secretário de Segurança Pública do Piauí; o Delegado da Policia Federal em Parnaíba, Dr. Edilberto Mendes; a Presidente da Soamar – Piauí, Dra. Jacqueline Diniz que, na ocasião discursou para registrar o 38º aniversário de criação da entidade nesta cidade; além de membros do Lions Club, Rotary Club, Grupo de Escoteiros do Mar – GEMAR; Grupo de Escoteiros da Terra – Dr. Raul Furtado Bacellar – GERFUBA; Maçonaria; Academia Parnaibana de Letras; jornalistas, bem como militares da Marinha e do Exército; familiares de militares da Marinha agraciados com patentes de promoções curriculares, bem como de convidados especiais.
As fotos revelam aspectos da cerimônia efusivamente prestigiada:

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...