Blog do Pessoa: Prefeitura vai contribuir para manutenção da Academia Parnaibana de Letras – APAL


22 de jun. de 2017

Prefeitura vai contribuir para manutenção da Academia Parnaibana de Letras – APAL

A prefeitura de Parnaíba está concluindo a elaboração de um termo de parceria, com a Academia Parnaibana de Letras (APAL), de modo a contribuir para que a entidade prossiga desenvolvendo suas atividades culturais dentro do município, incentivando e promovendo a cultura e as letras de um modo geral.

A solicitação de apoio encaminhada ao prefeito Mão Santa, que também é Acadêmico, foi feita pelo presidente da APAL, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, que em recente evento daquele sodalício falou das dificuldades financeiras em que a entidade vive, com problemas para saldar pagamentos de despesas básicas, como água e luz, por exemplo.

A parceria Prefeitura/APAL permitirá a cessão de um vigia e uma zeladora para a entidade, além da doação mensal de recursos para as pequenas despesas, de modo a contribuir para que a sede da entidade se mantenha como um espaço aberto ao público.

De acordo com o presidente, as últimas contribuições dadas pela Prefeitura à APAL, ainda foram na gestão do ex-prefeito José Hamilton, que ajudou na publicação de duas edições do Almanaque da Parnaíba, além de haver liberado recursos para a aquisição do acervo do escritor Humberto de Campos, junto à família dele e à Academia Parnaibana de Letras, material que se encontra exposto no Casarão Simplício Dias da Silva, na Avenida Presidente Vargas.

O ex-prefeito Florentino Neto, ao que se informa em nada contribuiu, apesar das diversas promessas feitas, para a liberação de recursos, inclusive a de que a Prefeitura iria colaborar para a confecção de um livro, em 2014, sobre os 50 anos da instituição da bandeira e do brasão de Parnaíba, tendo sido a bandeira instituída após concurso pela  lei nº. 300/64 e o brasão pela lei 256/63).

A assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Academia de Letras deve ocorrer no próximo mês, quando estará  sendo lançado novo número do “Almanaque da Parnaíba”, para cuja edição contribuiu o presidente da Fecomércio, o empresário parnaibano Valdeci Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...