Blog do Pessoa: Polícia recupera material furtado e identifica suspeitos de incendiar escola


1 de jun. de 2017

Polícia recupera material furtado e identifica suspeitos de incendiar escola

Polícia Civil identificou os quatro suspeitos de incendiar, pinchar e roubar aparelhos eletrônicos da Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves, a 262 km ao Norte de Teresina. Segundo o Agente de Polícia Civil, Walter Brune, os jovens foram ouvidos na manhã desta quarta-feira (31) na Delegacia de Cocal e parte do material levado por eles foi recuperado. A ação criminosa aconteceu na semana passada.



"Os responsáveis pelo episódio foram identificados, depois que o suspeito de 16 anos foi flagrado vendendo o computador roubado da escola na cidade de Cocal. Ele prestou depoimento na delegacia, onde confessou autoria no furto e delatou os seus companheiros", disse o policial.

Mais dois suspeitos de 18 anos também assumiram autoria no incêndio e roubo da escola, mas atribuíram a culpa do crime ao jovem de 19 anos, que ainda será ouvido pela delegada Daniella Dinalli. Além disso, eles citaram que dois adolescentes participaram da ação.


"Apesar da identificação dos suspeitos, todos vão responder em liberdade até a conclusão do inquérito policial, porque o prazo de flagrante expirou. Eles se intitulam como Bonde do Belém, referência ao povoado onde moram, mas nenhum deles tem passagem pela polícia. Já conseguimos recuperar mais produtos roubados jogados por eles em um matagal, como datashow, fonte do netbook, bolas e caixa de som", acrescentou o chefe de investigação.

A ação criminosa

Vândalos invadiram e tocaram fogo em salas da Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves. Segundo a secretária de educação do município, Aurilene Vieira, o crime aconteceu na madrugada de terça-feira (23). Vários móveis foram danificados e aparelhos eletrônicos roubados pelos criminosos.


Mesas, cadeiras, geladeira foram consumidos pelo fogo, enquanto computadores e armários da sala dos professores foram quebrados pelos criminosos. Uma impressora e dois datashows foram levados. Um dos aparelhos foi encontrado no mesmo dia em um matagal próximo à escola.

A Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão é uma das escolas do estado cujos alunos foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e em seletivas para o quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...