Blog do Pessoa: Polícia Civil e Guarda Municipal recuperam objetos roubados e identificam autores de furtos


1 de jun. de 2017

Polícia Civil e Guarda Municipal recuperam objetos roubados e identificam autores de furtos

Dois aparelhos celulares e uma bicicleta furtados em ocasiões distintas nos últimos dias na cidade de Cocal, região Norte do Piauí, foram recuperados nesta terça-feira (30/05) por agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Dois acusados prestaram depoimento na delegacia, onde confessaram a autoria dos delitos e foram indiciados pelo crime de furto qualificado, respectivamente. 


Os dois foram identificados pelas vitimas e/ou testemunhas, mas apensar do auto de reconhecimento e a confissão do ato criminoso, eles irão responder ao processo em liberdade até uma decisão contrária da justiça, pelo fato de não terem sido presos em flagrante delito.


FURTOS DE  SMARTPHONES

Dois aparelhos celulares subtraídos de duas vitimas em eventualidades adversas foram recuperados após as investigações da polícia chegarem a pessoa de Leonardo Silva dos Santos, de 27 anos, residente no povoado Quatro Bocas, zona rural do município. 

Os agentes localizaram o acusado que confessou o crime e entregou os aparelhos. Em depoimento ele declarou que o primeiro furto ocorreu na última sexta-feira (26) em uma loja de móveis no centro da cidade, após um descuido da vitima que deixou o telefone 'dando sopa' em cima de um balcão. Já o outro caso, realizado na tarde do dia seguinte [sábado (27)], na loja Socorro Aragão Moda, ele utilizou o mesmo modus operandi, só que se passando por cliente e depois do delito saiu do local deixando para trás uma caixa de batata inglesa (CLIQUE AQUI e reveja). Ao ser indagado na delegacia sobre a procedência das batatas o acusado não soube responder.  

Leonardo ainda revelou a polícia que furtou uma certa quantia em dinheiro da própria mãe, justificando que em todos os casos o dinheiro adquirido de forma ilícita seria para manter o vicio do alcoolismo. Um inquérito policial foi instaurado em seu desfavor e após os procedimentos legais os celulares serão restituídos aos seus legítimos donos. 


FURTO DA BICICLETA

Uma jovem teve a sua bicicleta modelo Tropikal Monark, de cor lilás, furtada na manhã desta segunda-feira (29/05), momentos depois a deixar na calçada de uma residência situada no Bairro São Francisco. 

Após tomar conhecimento do fato, os agentes realizaram diligências e localizaram o suspeito no dia seguinte, que durante a abordagem chegou a ameaçar um Guarda Municipal. O autor do furto trata-se de um jovem identificado como Nivardo dos Santos Marcolino. Ao ser questionado ele confessou o crime e justificou que praticou o ato porque estava sob efeito de bebida alcoólica. 

A bicicleta foi completamente desmontada e as peças colocadas em um quadro do mesmo modelo, só que de cor diferente. O acusado prestou depoimento e depois foi liberado para responder as acusações de furto e ameaça em liberdade. 

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...