Blog do Pessoa: Piauí dispõe de apenas 45 mil doses da vacina contra a influenza


6 de jun. de 2017

Piauí dispõe de apenas 45 mil doses da vacina contra a influenza

Diante da especulação sobre a disponibilidade da vacina contra a influenza para toda a população, o vereador Carlson Pessoa (PPS), usou o horário das explicações pessoais da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (05), para informar a população sobre a real situação do Estado. Carlson falou de sua preocupação em relação as pessoas incluídas nos grupos de risco, uma vez que a procura por parte desse grupo foi baixa não somente em Parnaíba e no Piauí, mas em todo o País.

O parlamentar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e a mesma lhe informou que a vacina em estoque era insuficiente para toda a população, sendo que no momento não seria possível imunizar todos.
“Como o secretário de Saúde do Estado é parnaibano, ontem, por intermédio da vereadora Neta, entrei em contato com Florentino para saber a real situação do Estado. Depois ele me retornou informando que o Estado aguarda do Ministério da Saúde o envio de mais vacinas, mas ainda não temos a informação de quando o Piauí poderá liberar a dose para toda a população”, explicou Carlson.

No momento o Piauí dispõe de apenas 45 mil doses de vacina.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...