Blog do Pessoa: Pessoas em situação de rua serão atendidas em nova sede do Centro Pop


17 de jun. de 2017

Pessoas em situação de rua serão atendidas em nova sede do Centro Pop



A prefeitura de Parnaíba inaugurou na tarde desta sexta-feira (16), com as presenças do prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza, da secretária de desenvolvimento e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, do Vereador e líder do Governo, Carlsson Pessoa e várias autoridades políticas do município, a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o Centro POP, que foi instalado na Rua Duque de Caxias, onde funcionou a antiga Biblioteca Municipal de Parnaíba.


“O Centro Pop sai da avenida São Sebastião porque nós escutávamos os assistidos reclamando que tinham que caminhar 20 quarteirões para virem se alimentar. Ficamos aguardando que surgisse um prédio do munícipio na área central da cidade para fazer a transferência deste órgão e hoje estamos felizes de entregá-lo aos usuários desse trabalho para serem atendidos com conforto e atendimento digno”, disse em seu pronunciamento a Secretária do Desenvolvimento Social (Sedesc), Adalgisa Moraes Sousa.


O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e que visa proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular, a organização, a mobilização e a participação social.


O Vereador e líder do Governo, Carlsson Pessoa, enfatizou o cuidado que a gestão municipal vem tendo com as pessoas carentes e humildes do município. “Com certeza aqui nas novas instalações do Centro Pop nós daremos dignidade àqueles que por ventura estão hoje vagando pelas ruas, nas Praças e nos logradouros públicos, não só de Parnaíba, mas também de outras cidades. Nós temos que fazer a nossa parte, e é por isso que eu estou na Câmara Municipal, para trabalhar para aqueles que mais precisam. E a marca da sua gestão, prefeito Mão Santa, é a marca da atenção aos mais humildes, àqueles que estão por algum motivo passando por problemas. E nessa luta estaremos sempre juntos, Executivo e Legislativo”, enfatizou o Vereador.


O Vereador, Daniel Jackson, também se pronunciou e enalteceu a atitude da secretária de desenvolvimento e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, e se colocou à disposição do executivo e da população para juntos desenvolverem mais programas para as pessoas carentes. “É uma felicidade está aqui, junto com o prefeito Mão Santa, com a primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza e com o nosso colega, o Vereador Carlsson Pessoa, e falar que essas atitudes já são marcas registradas da Dona Adalgisa Moraes Souza. É importante parabenizar o nosso prefeito Mão Santa que tem a sensibilidade para ajudar aos que mais precisam. E isso é o que faz do prefeito Mão Santa esse grande político que ele é”, pontuou o Daniel Jackson.


A primeira-dama e secretária de desenvolvimento e cidadania, Adalgisa Moraes Souza, primeiramente cumprimentou as autoridades e o público presente. A secretária destacou a importância do Centro Pop. “O Centro Pop é uma unidade operacional de grande importância. Ele existe em quase todas as cidades do Brasil numa parceria com o Governo Federal. O objetivo do Centro Pop é acolher o cidadão adulto em situação de rua e aqui eles irão encontrar uma boa acolhida com duas alimentações: almoço e jantar além de ter um espaço para o fortalecimento dos vínculos de amizade e dos vínculos interpessoais. Nossa equipe vai trabalhar projetos para o fortalecimento desses vínculos pessoais e o fortalecimento da cidadania”, destacou a primeira-dama.


“Importante salientar que dentro desses projetos o foco maior é buscar um novo caminho de vida procurando sempre uma saída gradativa dessas pessoas da situação da rua”, disse.


O prefeito Mão Santa enalteceu os trabalhos pelos mais carentes desenvolvidos pela primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, relembrando ações que a secretaria de desenvolvimento e cidadania executou quando ele, Mão Santa, era Governador do estado do Piauí. Mão Santa fez questão de enfatizar o brilhante trabalho do Diácono, Ribamar Moraes que realiza um excelente trabalho de acolhida de pessoas em situação de rua. “O amor de Adalgisa e amor do nosso diácono, Moraes, com essas pessoas vitimadas por essas drogas, são diferentes do que estão fazendo em São Paulo com os usuários de drogas. Polícia é pra ladrão, o que essas pessoas precisam é de amor, muito amor”, destacou Mão Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...