Blog do Pessoa: Parnahyba joga por uma vaga no mata-mata da Série D do Brasileirão


25 de jun. de 2017

Parnahyba joga por uma vaga no mata-mata da Série D do Brasileirão

O Tubarão poderá conseguir amanhã sua classificação para a próxima fase do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.
Parnahyba lidera grupo e precisa apenas de um empate para garantir vaga na segunda fase (Foto: Didupaparazzo)
O Parnahyba, líder do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro enfrenta a equipe do Globo do Rio Grande do Norte neste domingo às 18h no estádio Barrettão na cidade de Ceará Mirim – RN em partida da sexta e última rodada da fase classificatória. Vitória ou empate dá ao clube do litoral piauiense a classificação direta para a fase do mata-mata. Em caso de derrota o Tubarão ficará dependendo do resultado da rodada dos demais grupos para ao final, saber se está entre os 15 melhores segundos lugares.

Caso seja derrotado pelo Globo-RN, o Parnahyba permanece com nove pontos e poderia ser alcançado pelo vencedor do outro confronto do Grupo A6 entre América-PE e Guarani de Juazeiro. No entanto, o adversário também precisaria tirar uma boa diferença de saldo, seis no caso do América, e oito no caso do Guarani. Garantindo a vice-liderança, resta torcer para não ficar entre os dois piores segundo colocados. Uma classificação direta em primeiro lugar é importantíssima para o Tubarão, pois lhe dá o direito de disputar a segunda partida do mata-mata em casa.

No primeiro confronto entre as duas equipes realizado no Pedro Alelaf, em Parnaíba, no dia 21 de maio, o Parnahyba venceu o time potiguar do Globo Futebol Clube pelo placar clássico de 2 a 0. A partida deste domingo é uma das mais importantes para o Tubarão, por ser esta uma oportunidade impar de passar para a segunda fase do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.

Com virose, Fabinho é poupado no treino antes de enfrentar
o Globo-RN (Foto: Didupaparazzo)
Para comandar as quatro linhas está escalado Eder Caxias Meneses – PB (CBF), o árbitro Assistente 1 será Lorival Candido das Flores – RN (CBF) e árbitro Assistente 2 Luís Carlos de França Costa – RN (CBF). O quarto árbitro ficará a cargo de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN (CBF), Analista de Campo Adeilma Luzia da Silva – RN (CBF).

O Azulino do litoral terá o desfalque de Jânio Daniel com contratura muscular e nem viajou com a equipe. Fabinho também é dúvida, já que não participou de último treino realizado no C T do Parnahyba por conta de uma virose, mas viajou com a equipe. Segundo o preparador físico, o atacante foi poupado de última atividade da equipe no Piauí, mas já está a disposição do Técnico Vladimir de Jesus e embarcou com a delegação.

A delegação do Parnahyba viajou na noite da quinta (22/06), por volta das 21h e enfrentou uma maratona de mais de 12 horas de viagem de ônibus até Natal (RN) onde a equipe ainda fez dois treinos no CT do ABC antes do jogo de domingo contra o Globo-RN. A equipe viaja para Ceará-Mirim-RN, cidade situada a 28 km da capital Natal somente poucas horas antes do jogo.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...