Blog do Pessoa: Parnahyba é o 17º em média do público da Série D


23 de jun. de 2017

Parnahyba é o 17º em média do público da Série D

Parnahyba Sport Club, o melhor time piauiense na Série D 2017 até o momento.
O torcedor piauiense quer ser bem representado no futebol, entretanto não prestigia seus clubes comparecendo aos jogos. Os estados do Nordeste, o único que só tem time na Série D, a última do Brasileiro, onde os clubes não caem, é o Piauí. Os demais estados do Nordeste tem clubes espalhados na Série A, B, C e D.

De acordo com o ranking fornecido pela Confederação Brasileira de Desportos (CBF), a média de público pagante dos clubes que disputam a Série D do Brasileiro em 2017, o Piauí ocupa a sétima posição com apenas 980 pessoas por partida. Em todos os jogos dos três clubes do Piauí que estão nesta disputa, apenas 6.862 pessoas compareceram a bilheteria dos jogos.  É pouco demais para um estado que não tem clube nas divisões superiores. 

O Parnahyba, vice-campeão piauiense de 2017, representante da segunda maior cidade do Piauí, tem apenas o décimo sétimo lugar do ranking de renda média com míseros R$ 2.528,83 de arrecadação por partida. Nos três jogos realizados no estádio municipal Pedro Alelaf proporcionou uma renda total de R$ 7.586,50.

Na última partida realizada no Pedro Alelaf, com resultado de Parnahyba 2 x 0 América-PE, proporcionou a melhor renda dentre os três jogos realizados em Parnaíba. Nesta partida teve um público pagante de 1.023, não pagantes 115, público em serviço 85 e cortesias de 115 ingressos. 

O River foi a equipe piauiense que mais público levou ao estádio, o Parnahyba ficou com a segunda colocação e por fim o Altos que fez apenas 1 jogo com a presença da torcida e fora da cidade sede, sendo o único time piauiense com o saldo negativo e aparece na 47ª colocação.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...